Santa Cruz 1 x 3 Bahia - Esquadrão de Aço aterroriza o 'Terror do Nordeste'

Em tarde inspirada de Gilberto, autor de dois tentos contra o seu ex-clube, Bahia assume a liderança do Grupo A do Nordestão

Em tarde inspirada de Gilberto, autor de dois tentos contra o seu ex-clube, Bahia assume a liderança do Grupo A do Nordestão

hqdefault

São Lourenço da Mata, PE, 26 (AFI) – Jogando na Arena de Pernambuco, devido a interdição do Arruda por parte da FPF, o Santa Cruz-PE recebeu o Bahia e decepcionou a sua torcida ao perder por 3 a 1, com gols de Marcos Martins, contra, e Gilberto, duas vezes – Elias Carioca descontou.

Dominando a partida do início ao fim, o Tricolor Baiano levou um susto ao sofrer o empate, mas não teve dificuldades para vencer a partida em Pernambuco. Com o resultado, o Time do Povo estaciona na sexta posição do Grupo A com um ponto ganho, enquanto o Esquadrão de Aço assume a liderança do Grupo B, com quatro.

PRIMEIRO TEMPO

Adotando uma postura defensiva, a Cobra Coral deu espaços e permitiu uma postura agressiva dos visitantes no início de jogo. Pressionando, o Super-Homem quase abriu o placar em uma bicicleta de Nino Paraíba ainda antes dos dez minutos. Aos 19, após muitas marteladas, os baianos abriram o placar.

Após cruzamento na área o qual buscava Gilberto, o zagueiro Marcos Martins tentou cortar, mas desviou contra a sua própria meta e abriu o placar para o Bahia. O tento sofrido acordou os recifenses, os quais passaram a pressionar e chegaram ao empate.

Aos 36 minutos, em bom contra-ataque, Elias Carioca, um dos destaques da competição e do jogo, chutou no canto e igualou o marcador, decretando o resultado de intervalo, apesar da pressão baiana nos últimos minutos.

Mesmo jogando em casa, Santa Cruz foi derrotado pelo Bahia por 3 a 1. Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz Futebol Clube - Rodrigo Baltar/Santa Cruz Futebol Clube

Mesmo jogando em casa, Santa Cruz foi derrotado pelo Bahia por 3 a 1. Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz Futebol Clube

SEGUNDO TEMPO

Na volta dos vestiários, os torcedores presentes na Arena de Pernambuco viram um Santa Cruz em parafuso. Logo no primeiro minuto, após falha grotesca do sistema defensivo, Gilberto voltou a deixar os visitantes na frente do escore. Sem dificuldades para pressionar um adversário apático, o próprio Gilberto anotou mais um oito minutos depois e ampliou a vantagem.

Com o resultado adverso, o técnico Leston Júnior tentou promover mudanças na equipe coral, sem conseguir lograr êxito em melhorias ofensivas – apesar de ter conseguido uma melhor marcação e postura defensiva. A partir daí, o time de Enderson Moreira, com o 3 a 1 em mãos, passou a administrar o resultado, fazendo o jogo cair em qualidade.

Sem chances claras de gol, os jogadores apenas esperaram o final da partida para decretar a contagem final favorável aos soteropolitanos.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, com o fim da rodada, ambos os times voltam a campo pelos seus estaduais. No mesmo palco da partida de hoje, o Tricolor das Repúblicas Independentes do Arruda recebe o Afogados da Ingazeira na quarta-feira, 30, às 21h30. Um dia depois, também às 21h30, o Tricolor da Boa Terra volta aos gramados diante do Bahia de Feira, pelo Baiano.

Os próximos jogos na Copa do Nordeste estão marcados para o próximo fim de semana, quando o Santa Cruz enfrenta o ABC, no sábado, às 17h, em mando de campo ainda a ser definido, e o Bahia faz clássico estadual diante do Vitória, no domingo, às 18h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.