Catarinense: Hemerson Maria avalia empate, mas fala em 'planejamento'
A partida da 5ª rodada do Campeonato Catarinense foi uma oportunidade de monitorar outras opções
O técnico Hemerson Maria tratou de colocar panos quentes no empate por 1 a 1 com o Metropolitano na última quarta-feira
Florianópolis, SC, 31 (AFI) – O técnico Hemerson Maria tratou de colocar panos quentes no empate por 1 a 1 com o Metropolitano na última quarta-feira. Na visão do treinador, o Figueirense fez um bom primeiro tempo, mas caiu de rendimento na etapa final e deixou escapar a vitória no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Além disso, a partida da 5ª rodada do Campeonato Catarinense foi uma oportunidade de monitorar jogadores das categorias de base.
Para minimizar a maratona de quatro jogos em apenas 12 dias, o Figueirense entrou em campo com sete jogadores formados na base: Weverson, Pereira, Elias, Jean, Matheusinho, Matheus Lucas e Guilherme ganharam uma oportunidade. Na visão do técnico o resultado não veio, mas tudo está dentro do planejamento para observar outras opções:
“Faz parte do planejamento. A nossa situação no campeonato propiciou isso, são cinco jogos em 12 dias. Todos os jogos são difíceis, mas temos um clássico regional contra o JEC e seria um acúmulo excessivo para alguns atletas. Então, optamos por essa estratégia, muito pela confiança que temos no elenco, nos meninos”.
Hemerson completou: “Fizemos um primeiro tempo muito bom em termos de criação, jogadas dos dois lados e finalização, mas no segundo tempo não repetimos isso. Fomos uma equipe lenta, erramos nas tomadas de decisão e proporcionamos lances para eles. Mas o saldo é positivo”, avaliou o treinador. Ele também elogiou muito o volante Jean, principalmente pela liderança em campo.
“Posso falar que ganhamos um jogador. O Jean é um jogador de uma personalidade incrível, eu já tinha a ideia de lançá-lo em outros jogos, é um líder, capitão do sub-20. Ele sempre vinha conversar, tem uma leitura de jogo muito boa. Eu estou muito contente com o aproveitamento dos garotos. O resultado não foi o que queríamos, mas está tudo dentro do controle e do que foi planejado”.





































































































































