São Paulo x São Bento - Pacaembu recheado de pressão em campo

O jogo da 5ª rodada pode afastar a crise no clube, que vinha bem no Campeonato Paulista

O São Paulo tem um último e decisivo teste antes da primeira partida da pré-Libertadores, principal objetivo do clube neste primeiro semestre

0002050366806 img

São Paulo, SP, 01 (AFI) – O São Paulo tem um último e decisivo teste antes da primeira partida da pré-Libertadores, principal objetivo do clube neste primeiro semestre. Vindo de uma derrota para o Guarani por 1 a 0, o time de André Jardine agora se prepara para enfrentar o São Bento novamente no Morumbi, às 17 horas do próximo domingo. O jogo da 5ª rodada pode afastar a crise no clube, que vinha bem no Campeonato Paulista até a derrota no clássico para o Santos.

Com seis pontos das vitórias contra Mirassol e Novorizontino, o São Paulo segue na liderança do Grupo D, mas já está ameaçado pelos adversários. O Oeste vem logo atrás, com cinco, seguido por Ituano, com quatro, e o Botafogo, com apenas um. Já o São Bento está na zona de rebaixamento e tem a segunda pior campanha da competição, com apenas dois pontos e sem nenhuma vitória.

TRICOLOR

Jardine vive um momento entre a ‘cruz e a espada’. O treinador vem de duas derrotas consecutivas e chega completamente pressionado para o jogo contra o São Bento, o último teste antes da decisão contra o Talleres na primeira fase da Libertadores. Ainda assim, o treinador pensa na estratégia de poupar os jogadores que estão desgastados pelo início de temporada, como Reinaldo, Bruno Peres, Everton e Pablo.

Raí, diretor de futebol e ídolo do São Paulo, parou o treino desta sexta-feira para conversar e principalmente cobrar o elenco, que começou o ano em alta, com duas goleadas contra Mirassol e Novorizontino, mas caiu de rendimento depois da derrota para o Santos no clássico. Hernanes, que já jogou contra o Guarani, pode ganhar mais alguns minutos em campo antes do jogo pela Libertadores.

0002050366806 img

BENTÃO

Principal destaque da última partida, Tiago Luís deve começar como titular no meio de campo do São Bento, na vaga de Joãozinho ou Mazola. Ele mudou o rumo do jogo, deu velocidade e opções ofensivas, desperdiçando inclusive a chance de decretar a vitória aos 45 minutos do segundo tempo, frente a frente com o goleiro Jacsson. Ewerton Páscoa, expulso contra o Ituano, volta a ficar a disposição e deve retomar a condição de titular.

Como Diego Ivo marcou o gol sorocabano, mesmo ainda sob críticas pelas atuações no início do campeonato, deve ser mantido pelo técnico. Quem deve perder posição é o outro zagueiro. Luizão foi protagonista em um dos lances mais bizarros da temporada, ao recuar uma bola fácil para Henal, que falhou e acabou mandando contra o próprio gol. O goleiro tem uma longa história com o São Bento e chegou a chorar no gramado.

Jogar contra o São Caetano era a oportunidade de Henal retomar a posição de titular, já que Renan jogou nas outras três partidas. Contra o São Paulo, o técnico Marquinhos Santos não adiantou, mas é provável que volte a com o experiente goleiro.