Visado por Santos, Corinthians, Fla e Grêmio, lateral Adriano quer voltar ao Brasil

O jogador de 34 anos não quer renovar com o Besiktas, da Turquia, e espera propostas oficiais

O jogador de 34 anos não quer renovar com o Besiktas, da Turquia, e espera propostas oficiais

0002050366906 img

Campinas, SP, 01 (AFI) – Aos 34 anos, o lateral-esquerdo Adriano pode retornar ao futebol brasileiro. Atualmente no Besiktas, da Turquia, o jogador recebeu sondagens de equipes como Santos, Grêmio, Corinthians e Flamengo e está disposto a deixar a Europa após 15 anos.

O clube turco tinha uma dívida com o jogador por salários atrasados. A maior parte foi quitada nessa quinta-feira, data de encerramento da janela de transferências europeia.

Mesmo assim, o jogador, que tem contrato até maio, pode deixar o clube caso receba uma proposta de fora da Europa e o destino mais provável parece ser mesmo o Brasil.

0002050366906 img

Além disso, Adriano tem menos de seis meses de contrato, o que já permite que ele assine um pré-contrato com um novo clube, podendo se transferir sem custos após o mês de maio.

Santos e Grêmio foram os clubes mais próximos de fazer uma proposta oficial ao jogador nos últimos meses, mas as conversas não avançaram. Antes, Corinthians, Flamengo e Palmeiras também chegaram a procurar o lateral.

Formado pelo Coritiba, Adriano deixou o Brasil em 2004 e marcou época no futebol espanhol, passando seis temporadas no Sevilla e mais seis no Barcelona, fazendo parte do time histórico comandado pelo técnico Pep Guardiola. Desde 2016, defende o Besiktas, da Turquia.