Salgueiro 1 x 1 Náutico - Em jogo fraco, Carcará deixa a vitória escapar no fim
Muller Fernandes abriu o placar para o Salgueiro, líder do Grupo A, mas viu Wallace Pernambucano empatar no fim
Muller Fernandes abriu o placar para o Salgueiro, líder do Grupo A, mas viu Wallace Pernambucano empatar no fim
Salgueiro, PE, 2 (AFI) – Em uma apresentação tecnicamente fraca e com erros das duas equipes, Salgueiro e Náutico até tentaram, mas ninguém conseguiu sair com a vitória, após placar final de 1 a 1, no Cornélio de Barros, pela Copa do Nordeste. Aliado a uma derrota do Botafogo-PB, o resultado colocou o Carcará do Sertão provisoriamente na liderança do Grupo A, com 5 pontos.
O JOGO
Apesar do forte calor no Sertão Central de Pernambuco, o jogo começou morno. Com um time misto, o Timbu pouco pressionou e agrediu o adversário. Jogando em casa, por sua vez, o Carcará do Sertão buscava se encontrar após mudanças feitas pelo técnico Sérgio China no setor defensivo e no meio de campo, após o desfalque do meia Renato.
Assim, sonolenta, a primeira etapa terminou sem gols e com apenas uma boa chance, do Salgueiro, defendida pelo arqueiro Bruno.
Na subida dos vestiários, o Carcará do Sertão, dono de um dos melhores ataques do país no ano, voltou melhor e abriu o placar com Muller Fernandes, aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, Jorge Roa Jiménez colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o atacante não decepcionou e mandou a bola para as redes.
Após o tento assinalado, o Carcará recuou e permitiu ao Náutico atacar. Mesmo desorganizado, o Timbu contou, mais uma vez, com a competência de Wallace Pernambucano para buscar o resultado. Aos 34 minutos, ele aproveitou cruzamento e igualou o marcador fuzilando a meta de Luciano, fechando o placar.
PRÓXIMOS JOGOS
Salgueiro e Náutico voltam a campo, agora, pelo Pernambucano, na próxima quarta-feira (6). Às 21h, o Salgueiro visita o Afogados da Ingazeira, no Valdemar Viana de Araújo, em cidade homônima ao time mandante. No mesmo horário, o Timbu recebe o lanterna Vitória das Tabocas, nos Aflitos.
Pela Copa do Nordeste, no próximo sábado (9), o Alvirrubro é o primeiro a entrar em campo, enfrentando o Santa Cruz às 19h30. O Carcará só volta a campo em duas semanas, no domingo (17), diante do CSA-AL, em Maceió.






































































































































