Mineiro Módulo II: Tricordiano desiste da competição, está rebaixado e suspenso
Além de multa e rebaixamento, a equipe de Três Corações fica dois anos sem poder disputar competições estaduais
Além de multa e rebaixamento, a equipe de Três Corações fica dois anos sem poder disputar competições estaduais
Três Corações, MG, 09 (AFI) – O Módulo II do Campeonato Mineiro terá uma equipe a menos. Nessa sexta-feira, o Tricordiano confirmou oficialmente a desistência da competição junto à Federação Mineira de Futebol.
Dessa forma, o time de Três Corações está automaticamente rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, suspenso de participar de qualquer competição estadual por dois anos e ainda terá de arcar com uma multa de R$ 100 mil.
Tudo começou com a interdição do Estádio Elias Arbex, onde a equipe mandaria seus jogos. Com o gramado em más condições e sem os laudos de segurança necessários, o estádio foi vetado pela Federação, o que motivou a desistência do Tricordiano.
Ficou definido ainda que todos os jogos envolvendo o Tricordiano serão considerados como vitórias por 3 a 0 para o adversário, a exemplo do que ocorre com equipes que não comparecem à partida e perdem por W.O.
ACOSTA SERIA PRINCIPAL JOGADOR
O elenco do Tricordiano foi pego de surpresa com a desistência e contava com jogadores conhecidos da torcida brasileira. Entre eles destacam-se o zagueiro Léo Fortunato, com passagens por Cruzeiro e Vitória, e o atacante Jonatas Obina, que defendeu o Atlético-MG.
O principal nome seria o do uruguaio Beto Acosta, campeão da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Corinthians. O atacante chegou a ser anunciado pelo Tricordiano como reforço para 2019, mas apenas 20 dias depois deixou o clube por não estar se adaptando à metodologia do técnico Milagres, outra figura conhecida do elenco.
Milagres foi um goleiro que marcou época no futebol brasileiro nos anos 90. Passou por Atlético-MG, e Flamengo e é um dos maiores ídolos da história do América-MG. Como treinador, passou pelas categorias de base do próprio América e ainda treinou equipes do interior de Minas Gerais como Montes Claros e Juventus-MG.





































































































































