MARANHENSE: Após semana de polêmicas, Moto responde em campo e vence o Sampaio Corrêa

Em um clássico recheado de polêmicas, com provocações em redes sociais e briga entre as torcidas, Gleisinho marca e dá vitória ao Moto

Em um clássico recheado de polêmicas, com provocações em redes sociais e briga entre as torcidas, Gleisinho marca e dá vitória ao Moto

0002050368321 img

São Luís, MA, 9 (AFI) – Em um Super Clássico válido pelo Campeonato Maranhense e repleto de polêmicas antes do jogo, o Moto Club levou a melhor e venceu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, com gol solitário de Gleisinho, já no fim da segunda etapa. Antes do jogo, a Bolívia Querida foi acusada de ter utilizado de machismo e homofobia após um post em tom de brincadeira em suas redes sociais.

POLÊMICA PRÉ-JOGO

A disputa entre os times já começou quente antes mesmo da bola rolar. Em São Luís e em outras capitais do Nordeste, uma discussão acalorada tomou conta da semana após um post polêmico feito nas redes sociais do Tubarão.

Utilizando o Instagram oficial, os responsáveis pela comunicação da Bolívia Querida trocaram o escudo do Rubro-Negro por uma versão em tons de rosa, além de se referirem ao rival no feminino durante a postagem.

Post nas redes sociais da Bolívia Querida causou polêmica entre torcedores antes do jogo. Foto: Reprodução/Sampaio Corrêa - Reprodução/Sampaio Corrêa

Post nas redes sociais da Bolívia Querida causou polêmica entre torcedores antes do jogo. Foto: Reprodução/Sampaio Corrêa

Até mesmo parte da torcida do time não achou a brincadeira sadia acusou o perfil oficial de utilizar a configuração feminina como tentativa de diminuir a equipe, configurando machismo e até mesmo homofobia para alguns. Além disso, antes do jogo, houve confronto entre torcedores dos dois times.

A PARTIDA

Dentro de campo, porém, a partida fluiu normalmente e a Bolívia Querida começou ligeiramente melhor, dominando as ações até a metade inicial do primeiro tempo, atacando e finalizando um pouco mais. Depois disso, a partida caiu em qualidade e o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

Na volta dos vestiários, o panorama da partida pouco mudou, com o Sampaio finalizando um pouco mais na direção do gol e o Moto chegando através de bolas paradas, sobretudo escanteios.

Com poucas chances, o placar do jogo demorou a mudar: apenas aos 32 minutos veio o gol solitário, decretando a vitória do Papão do Norte na base da eficiência. Após rebote de Rodrigo Santos em cabeçada de Dalmo, Gleicinho colocou a bola no fundo das redes.

Gleisinho marca e o Moto vence o Sampaio Corrêa por 1 a 0 no Castelão. Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação - Lucas Almeida/L17 Comunicação

Gleisinho marca e o Moto vence o Sampaio Corrêa por 1 a 0 no Castelão. Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação

O resultado ampliou a vantagem dos rubro-negros na liderança, fazendo o time chegar aos 12 pontos em quatro jogos, mantendo os 100% de aproveitamento no campeonato. O Tubarão, por sua vez, conhece a sua primeira derrota e estaciona na segunda posição com sete, empatado com o Pinheiro em pontos, mas a frente no saldo (3×1).

A RODADA

A quarta data do Maranhense, iniciada na quinta-feira com o empate entre Imperatriz e Pinheiro por 2 a 2 segue, agora, neste domingo (10), com mais dois jogos. Às 16h30, o São José recebe o lanterna Cordino, no Serejão, em Rosário. Enquanto os mandantes buscam uma vaga no G4 da competição, os visitantes, desesperados e sem pontuar, precisam de uma vitória para respirar na competição.

Meia hora mais tarde, às 17h, o tradicional Maranhão Atlético Clube recebe o Santa Quitéria, no Castelão, em São Luís, precisando vencer para reagir dentro do estadual. Com apenas três pontos, o MAC ocupa a modesta sexta posição, enquanto o rival aparece um posto abaixo, no sétimo lugar, com apenas um ponto ganho, a frente do Cordino e escapando do rebaixamento visto que apenas um time cai.