Paulista A2: Zagueiro do XV condena arbitragem contra Briosa: “Deviam nunca mais apitar”
O Nhô Quim foi derrotado na noite desta quarta-feira por 4 a 3, em um jogão recheado de polêmica
O Nhô Quim foi derrotado na noite desta quarta-feira por 4 a 3, em um jogão recheado de polêmica
Piracicaba, SP, 14 (AFI) – A derrota por 4 a 3 na melhor partida desta quarta-feira deixou os jogadores do XV de Piracicaba revoltados com a arbitragem de José Guilherme Almeida e Souza. O zagueiro Everton Alemão não poupou críticas após o Alvinegro sair perdendo por 2 a 0, buscar a virada, e perder nos minutos finais.
“Ridículo o que fizeram com o XV de Piracicaba. Inadmissível a atuação da arbitragem, totalmente amadora. Deviam ser punidos e nunca mais apitar. Fizeram (Portuguesa Santista) um gol impedido e outro de mão. É só assistir que vocês vão ver”, afirmou o zagueiro.
Logo após o apito final, os jogadores chegaram a cercar o trio de arbitragem, juntamente com a comissão técnica, mas sem maiores confusões.
“Informo, que após o término da partida, os jogadores e comissão técnica da equipe Esporte Clube XV de Novembro questionaram a equipe de arbitragem sobre a validação do 4º (quarto) gol da equipe Associação Atlética Portuguesa, dizendo as seguintes palavras: ‘Vocês erraram e vão ver no vídeo’. Em ato contínuo, o treinador Sr. Tarcisio Pugliese Barbulio conteve seus atletas e integrantes da comissão técnica”, afirmou o árbitro, em súmula.
XINGAMENTOS!
José Guilherme Almeida e Souza relatou, no entanto, xingamentos já no acesso ao vestiário: “Informo ainda, que quando nos dirigíamos ao túnel que dá acesso ao vestiário da equipe de arbitragem, dois indivíduos não identificados proferiram as seguintes palavras: ‘seus vagabundos, sem vergonhas, seus filhos…, vai tomar…’, sendo contidos pelo policiamento.
A derrota deixou o XV de Piracicaba na sétima posição, com 11 pontos, contra 13 da Portuguesa Santista, que subiu para terceiro.





































































































































