Após jogo "maluco", técnico da Portuguesa Santista diz: "A2 é assim"

Sérgio Guedes destacou dificuldade do campeonato e exaltou maturidade da equipe para lidar com adversidade

Sérgio Guedes destacou dificuldade do campeonato e exaltou maturidade da equipe para lidar com adversidade

0002050369509 img

Santos, SP, 14 (AFI) – A vitória por 4 a 3 sobre o XV de Piracicaba, após uma virada para cada time, aconteceu de maneira inusitada, mas a Portuguesa Santista conseguiu sair vitoriosa. O técnico da Briosa, Sérgio Guedes, destacou a cobrança da competição e também exaltou os méritos da equipe para reverter o resultado.

“A cidade de Santos não tem a menor noção do que é o campeonato da A2, perdeu a referência. É assim e será assim. Um jogo difícil, que estava havendo méritos para vencer se transformou numa vitória heróica e isso não é para qualquer um. O time se deparou com uma pressão inoportuna e soube lidar com isso com alma e com coração”, disse Sérgio Guedes.

(Foto: Douglas Teixeira/Portuguesa Santista)

(Foto: Douglas Teixeira/Portuguesa Santista)

O treinador também falou sobre a maturidade da equipe e sobre a foram que o jogo se desenhou. Após abrir 2 a 0, a Portuguesa Santista tomou a virada para 3 a 2 em poucos minutos, mas mesmo assim teve forças para virar novamente o placar a seu favor no final.

“A equipe teve interpretação das circunstâncias. Isso é cancha, é maturidade. Óbvio que não queríamos que acontecesse da forma que aconteceu, mas essas foram as circunstâncias e a equipe respondeu. Vínhamos de uma derrota que não merecemos antes e isso gera cobrança, desconfiança. Essa vitória serve como um alívio para que a gente não tenha pressa para fazer coisas que o momento não nos permite fazer”, completou Sérgio Guedes.

A vitória levou a Portuguesa Santista a 13 pontos, na terceira colocação. O time da baixada santista volta a campo pela oitava rodada no próximo domingo, às 15h, para enfrentar o Santo André no estádio Bruno José Daniel.