Tubarão 0 x 0 Brasil - Xavante joga mal, mas avança na Copa do Brasil
Foi o primeiro jogo com o técnico Gustavo Papa, que assumiu como interino depois que Paulo Roberto Santos foi desligado
O Brasil de Pelotas conseguiu tomar um fôlego da crise neste início de ano
Tubarão, SC, 14 (AFI) – O Brasil de Pelotas conseguiu tomar um fôlego da crise neste início de ano. Mesmo jogando mal, o time conseguiu assegurar o empate por 0 a 0 com o Tubarão no estádio Domingos Gonzales e avançou na primeira fase da Copa do Brasil. Foi o primeiro jogo do clube com o técnico Gustavo Papa, que assumiu como interino depois que Paulo Roberto Santos foi desligado. O novo comandante não conseguiu melhorar o rendimento do time.
Vale ressaltar que o Tubarão também trocou de treinador recentemente. Silas foi desligado há mais de uma semana e Beto Almeida assumiu como interino, mas a diretoria ainda não confirmou o nome do profissional que vai ficar com a vaga em definitivo.
Apesar de classificação, o Brasil jogou ‘pelo resultado’, quase sem ameaçar o adversário e, principalmente no segundo tempo, ficou esperando o apito final do árbitro. Do outro lado, o Tubarão teve mais de uma oportunidade de marcar, inclusive obrigando o zagueiro Leandro Camilo a tirar uma bola em cima da linha, mas não conseguiu aproveitar a superioridade.
O confronto deixou frente a frente dois times em crise. O Brasil é lanterna do Campeonato Gaúcho, com apenas três pontos, e ainda não venceu nesta temporada. Mesma situação do Tubarão, lanterna do Campeonato Catarinense, sem vitórias e agora eliminado da Copa do Brasil. Os dois têm compromissos no final de semana pelo estadual.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira oportunidade do jogo foi do time da casa. Com três minutos, Edno recebeu perto da grande área e tocou com classe para Romarinho, que dominou e bateu cruzado, mas mandou para fora. Depois, com seis, foi a vez de Guilherme Amorim arriscar de longe, mas jogando por cima da meta de Carlos Eduardo. Por fim, com 12, Ermel carregou para o meio e soltou a bomba e mandou com perigo, mas pela linha de fundo.

Ermel apareceu novamente com 17 minutos, agora dentro da grande área para aproveitar o rebote, mas emendando pra fora. A resposta do Brasil de Pelotas veio só com 19, quando Leandro Leite aproveitou uma cobrança de falta para ficar na frente de Belliato, mas mandar nas mãos do goleiro. Na cobrança de escanteio, Bruno Aguiar ainda testou na trave do Tubarão e não conseguiu ficar com o rebote, deixando a marcação afastar.
ETAPA FINAL
No início do segundo tempo o Brasil de Pelotas teve uma chance clara de abrir o placar. Aos três minutos a bola sobrou para Luiz Eduardo, que, livre de marcação, mandou para fora. O Tubarão conseguiu responder na bola aérea. Edno mandou na cabeça de Romarinho, que mandou com força exigindo uma grande defesa de Carlos Eduardo, no cantinho. O time gaúcho aparentava jogar pelo empate, sem preocupações.
Diante da apatia do Brasil de Pelotas, o Tubarão ao poucos foi tomando conta do jogo. Com 35 minutos, em um bate e rebate dentro da grande área, Batista ajeitou no alto e Edno testou por cima do goleiro Carlos Eduardo. A bola ia entrando, mas Leandro Camilo afastou em cima da linha e saiu comemorando.
PRÓXIMOS JOGOS
O Brasil de Pelotas tem uma nova viagem para Santa Catarina programada para a segunda fase da Copa do Brasil. Depois de eliminar o Tubarão, o clube terá pela frente o Avaí na Ressacada, ainda sem data e horário confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol. Em caso de empate a decisão vai para as cobranças de pênalti.






































































































































