Jogador da Ferroviária é confundido com ginasta em aviso sobre doping
Confusão quase causou problemas para o time de Araraquara, que poderia ter escalado o atleta
Confusão quase causou problemas para o time de Araraquara, que poderia ter escalado o atleta
Araraquara, SP, 15 (AFI) – O volante PH, da Ferroviária, teve o nome trocado com o ginasta Caio Américo Costa em uma notificação de doping do Tribunal de Justiça Desportiva Antidoping. De fato, o jogador foi pego no exame, mas por motivo ainda não revelado os dados do documento pertenciam ao atleta de outra modalidade.
PH testou positivo para dimetilamilamina, substância encontrada em descongestionantes nasais, em exame realizado no dia 29 de setembro de 2018. Na época, ele disputava a Série B do Brasileirão pelo Boa Esporte, de Minas Gerais.
O TJDA noticiou a CBF sobre o caso na última sexta-feira. Sem reconhecer o nome Caio Américo Costa – colocado no lugar de Philipe Guimarães, o PH – a entidade máxima do futebol brasileiro não repassou o aviso à Federação Paulista de Futebol, que seria a responsável por avisar à Ferroviária.
O clube corria o risco de escalar o atleta na mesma sexta-feira, quando enfrentou o São Bento, sem conhecimento do doping. PH, no entanto, não foi a campo porque cumpria suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
Após questionar o TJD, a CBF só teve uma resposta na última quarta-feira, quando o assuntou foi esclarecido. Agora, o volante aguarda na fila para ser julgado e não deve ir acampo neste final de semana, contra o palmeiras.





































































































































