Altos 0 x 1 Confiança - Dragão vence fora e cresce na Copa do Nordeste
Debaixo de chuva, o time da casa errou muitos passes no meio de campo
O Confiança venceu mais uma na Copa do Nordeste e já começa a pensar com uma vaga na próxima fase
Teresina, PI, 16 (AFI) – O Confiança venceu mais uma na Copa do Nordeste e já começa a pensar com uma vaga na próxima fase. Com gol de Jonatas no finalzinho do primeiro tempo, o time de Betinho bateu o Altos por 1 a 0 no estádio Lindonfo Monteiro, em Teresina, no Piauí. Debaixo de chuva, o time da casa errou muitos passes no meio de campo e terminou a 4ª rodada distante da zona de classificação e precisando de um pequeno milagre para avançar.

A vitória levou o Confiança para sete pontos, na terceira posição provisória do Grupo B – os adversários ainda jogam nesta rodada. O clube segue atrás de Ceará e Botafogo-PB, que tem oito pontos cada. Já o Altos segue sem vencer na Copa do Nordeste, com apenas dois pontos e agora com a sua segunda derrota seguida na competição.
PRIMEIRO TEMPO
Com apenas um minuto, no primeiro lance da partida, Gustavinho recebeu em liberdade, carregou pelo meio e bateu de fora da grande área, com força, mas a bola subiu demais e passou por cima da meta. A resposta do time da casa foi na sequência, com quatro minutos. Thiaguinho encontrou espaço pela esquerda e cruzou rasteiro para Luizão, que tentou completar de carrinho para o gol, mas perdeu o tempo da bola.
O Confiança voltou a assustar com sete, desta vez na bola parada. Tito cobrou uma falta apimentada, a bola passou pela barreira e exigiu uma grande defesa do goleiro piauiense, que ainda viu Wesley cortar no rebote. Do outro lado, o problema do Altos era um velho conhecido: o time tinha dificuldade em acertar a troca de passes no meio de campo, se tornando presa fácil para o adversário na transição para o ataque.
Jogando com espaços, o Confiança conseguiu abrir o placar aos 44 minutos do primeiro tempo. A defesa do Altos afastou mal e a bola caiu nos pés de Jonatas, que só bateu no cantinho do goleiro Andrade, que nem teve chance. O técnico Leandro Campos, sempre muito agitado na área técnica, cobrou muito seus jogadores durante o intervalo. O clima em Teresina era de tensão, principalmente pelos resultados recentes do elenco.
SEGUNDO TEMPO
Sob chuva na capital piauiense, o Confiança voltou bem melhor para o segundo tempo, mas foi o Altos quem perdeu uma chance claríssima logo no início. Com três minutos, Ancelmo encontrou Dos Santos entre os zagueiros, em posição legal, mas o volante mandou pela linha de fundo. Aos poucos o time da casa conseguiu tomar conta do jogo e chegou a criar outra oportunidade com Luizão, mas Genivaldo fez linda defesa.
Considerando a pressão do time da casa, o Confiança recuou a sua marcação esperando o apito final. Betinho não queria entregar o resultado e por isso adotou uma postura bem mais conservadora, enquanto o Altos crescia de produção. Leandro Campos chegou a ensaiar um time bem ofensivo, mas precisou mudar os planos quando Wesley sentiu uma lesão muscular. Sem conseguir reagir, o time perdeu mais uma em Teresina.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na quarta-feira, pelos estaduais. O Altos joga com o 4 de Julho na Arena Colorada, às 20 horas, pela 6ª rodada do Campeonato Piauiense. Já o Confiança pega o Frei Paulistano no Titão, às 20h15, pela 6ª rodada do Campeonato Sergipano. Pela Copa do Nordeste o Altos joga com o Bahia no dia 2 de março, novamente no Piauí. O Confiança viaja novamente para pegar o Fortaleza no dia 7, no Castelão.





































































































































