Paulistão: Anselmo Ramon volta e Guarani pode ter mudanças contra o Santos

O clube chega ao Pacaembu com retrospecto de já ter batido Corinthians e São Paulo nesta temporada

O Guarani depende apenas das suas forças para terminar a 7ª rodada do Campeonato Paulista na briga por uma vaga na próxima fase

0002050370131 img

Campinas, SP, 17 (AFI) – O Guarani depende apenas das suas forças para terminar a 7ª rodada do Campeonato Paulista na briga por uma vaga na próxima fase. Com o empate do Novorizontino, em 0 a 0 com a Ponte Preta, o time de Osmar Loss precisa vencer o Santos na segunda-feira, às 20 horas, para assumir a segunda posição do Grupo B. O clube chega ao Pacaembu com retrospecto de já ter batido Corinthians e São Paulo nesta temporada.

As principais novidades para o técnico Osmar Loss vêm do departamento médico. Victor Ramos não trabalhou na sexta-feira e chegou a ser dado como desfalque para o jogo em São Paulo, mas conseguiu se recuperar das dores musculares antes do prazo e deve viajar com o grupo. O zagueiro inclusive é cotado para assumir a posição de Diego Giaretta, que sofreu um trauma na face e ainda passa por reavaliação.

Depois de um longo tratamento para se recuperar da cirurgia para corrigir uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, Anselmo Ramon foi liberado pelos médicos e deve ser a grande novidade no banco de reservas. Ele não joga desde 9 de junho do ano passado, ainda na Série B do Campeonato Brasileiro, mas vinha atuando com o elenco. Diego Cardoso, que pertence ao Santos, não poderá atuar por força de contrato.

Anselmo Ramon volta e Guarani pode ter mudanças contra o Santos

Anselmo Ramon volta e Guarani pode ter mudanças contra o Santos

Com 10 pontos, o Guarani vem de três vitórias nos últimos cinco jogos, mas perdeu a empolgação com a eliminação ainda na primeira fase da Copa do Brasil – perdeu para o Avenida-RS por 1 a 0. Mas pode recuperar a confiança do torcedor com uma vitória diante do Santos. O empate deixou o Novorizontino com 12 pontos, na segunda posição do Grupo B.

O provável time do Guarani deve ser: Giovanni, Léo Principe, Ferreira, Victor Ramos e William Matheus (Inácio); Deivid (Fabrício Costa) e Ricardinho; Lucas Crispim, Thiago Ribeiro e Álvaro; Fernando Viana.