Londrina 1 (5) x (4) 1 Paraná - Com emoção até o fim, Tubarão segue vivo na Copa BR

O time de Londrina perdia até os 47 minutos do segundo tempo, quando Luquinha empatou em cobrança de falta

O time de Londrina perdia até os 47 minutos do segundo tempo, quando Luquinha empatou em cobrança de falta

Londrina, PR, 19 (AFI) – O primeiro classificado para a terceira fase da Copa do Brasil foi conhecido na noite desta terça-feira. O torcedor que compareceu ao Estádio do Café não pode reclamar de falta de emoção. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, o Londrina eliminou o Paraná ao vencer nos pênaltis.

Garantido na terceira fase, o Londrina embolsou uma premiação de R$ 1,4 milhão e aguarda quem passar de Tombense-MG e Botafogo-PB, que se enfrentam na quinta-feira da semana que vem, em Minas Gerais.

0002050370599 img

RADIO FI COM PAIQUERÊ
A Rádio Futebol Interior transmitiu a partida através da Rádio Paiquerê, com narração de Vanderlei Rodrigues, comentários de J.Mateus, e reportagens de Lúcio Flávio e Reinaldo Furlan. No plantão esportivo, acompanhando o PLACAR AO VIVO do Futebol Interior, estava Matheus Zampieri.

TRICOLOR NA FRENTE
O jogo começou bastante equilibrado e a primeira boa oportunidade veio aos 11 minutos. Após cruzamento, a bola passou por todo mundo e Silvio, com o gol aberto, cabeceou rente a trave. Os dois times não pareciam dispostos a dar espaços para contra-ataques e por isso pouco arriscavam.

O Paraná foi superior ao Londrina no primeiro tempo e mereceu a vitória parcial (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC)

O Paraná foi superior ao Londrina no primeiro tempo e mereceu a vitória parcial (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC)

A resposta do Paraná veio após um vacilo do zagueiro Augusto, que perdeu a bola para Jenison. O atacante desceu em velocidade e deixou para Higor Leite bater colocado pela linha de fundo.

BOA DEFESA

Aos 27, Eder Sciola finalizou e Alan fez grande defesa. Na sequência, o goleiro do Tubarão segurou chute de Guilherme Santos.

Melhor em campo, o Paraná abriu o placar aos 32 minutos. Jenison recebeu de Alesson, dominou e bateu rasteiro sem chances de defesa para Alan. Logo depois, Luidy arriscou de longe e só não empatou porque Thiago Rodrigues foi buscar no cantinho.

hqdefault

Sem mostrar reação, o Londrina passou a ser vaiado pelos torcedores, que viram o Paraná quase ampliar antes do intervalo. Higor Leite cruzou e Jenison por muito pouco não ampliou. Já nos acréscimos, Anderson Oliveira recebeu dentro da área e se atrapalhou na hora de tentar driblar o goleiro tricolor.

HAJA CORAÇÃO
O Londrina voltou com uma postura mais ofensiva do intervalo diante da necessidade de busca pelo menos o empate e acertou a rede pelo lado de fora através de Felipe Vieira. Aos 15, Romulo subiu mais que todo mundo e cabeceou no cantinho, exigindo boa defesa de Thiago Rodrigues.

Luquinha deixou tudo igual em cobrança de falta precisa já nos acréscimos (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC)

Luquinha deixou tudo igual em cobrança de falta precisa já nos acréscimos (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC)

Apesar de ter muito mais posse de bola e o Paraná se defender com praticamente os 11 jogadores atrás do meio-campo, o Tubarão encontrava muitas dificuldades para criar lances de perigo. Empurrado pela torcida, o Tubarão partiu para o tudo ou nada nos minutos finais.

Aos 44, Luquinha cobrou falta e Augusto cabeceou por cima do travessão, assustando Thiago Rodrigues. E quando parecia que não haveria tempo para mais nada, o Londrina chegou ao empate aos 47 minutos. Luquinha cobrou falta sofrida por ele mesmo no ângulo do goleiro tricolor.

OS PÊNALTIS
Com o empate no tempo normal, a vaga para a terceira fase foi conhecida nos pênaltis e o Londrina levou a melhor. Luiz Otávio, no travessão, foi o responsável por errar a cobrança que sacramentou a eliminação do Paraná. Antes dele, Guilherme Santos e Jhemerson haviam desperdiçado, assim como Silvio e Romulo pelo lado do Tubarão.