Catarinense: Chapecoense acerta com atacantes de Flamengo e Botafogo
Eles foram um pedido do técnico Claudinei Oliveira, que quer ter mais opções para escalar o time principal
A Chapecoense está muito perto de contratar mais dois reforços para a temporada
Chapecó, SC, 25 (AFI) – A Chapecoense está muito perto de contratar mais dois reforços para a temporada. Nesta segunda-feira o clube encaminhou o acerto por empréstimo com os atacantes Marcos Vinícius, do Botafogo, e Thiago Santos, do Flamengo. Os dois são aguardados em Chapecó ainda nesta semana para exames médicos e assinar o contrato. Eles foram um pedido do técnico Claudinei Oliveira, que quer ter mais opções para escalar o time principal.
Marcos Vinícius tem 24 anos e é formado nas categorias de base do Náutico, de Pernambuco, mas só foi ter sucesso no futebol profissional com a camisa do Cruzeiro, em 2015. Depois de algumas partidas em Mina Gerais, foi envolvido em 2017 na troca com o Botafogo por Sassá e finalmente se firmou no Rio de Janeiro. Entre contusões e banco de reserva, o atacante fez 42 jogos e seis gols em duas temporadas com o clube. Não vinha sendo aproveitado.
Já Thiago Santos tem 23 anos e é formado nas categorias de base do Flamengo. Ele subiu para o profissional em 2015, ainda muito jovem. Teve poucas oportunidades no meio do elenco estrelado do clube e acabou emprestado ao Mumbai City, da Índia, onde fez cinco gols em 13 jogos. Neste ano chegou a entrar em campo duas vezes com Abel Braga, mas provavelmente não teria oportunidades na sequência da temporada.
Os dois são opções ofensivas para uma Chapecoense que tem sofrido muito para marcar gols. Marcos Vinícius é destro e pode atuar como ponta direita e meia ofensivo, como jogava no Botafogo. Thiago Santos também é destro, mas prefere atuar como ponta esquerda em velocidade, fazendo o facão e puxando para o meio. Ele tem mais características de um atacante aberto.





































































































































