Paulista A3: Noroeste repatria atacante que já jogou no Palmeiras

Chico, 26 anos, é filho de um ex-jogador que tem muita história com o Norusca e foi apresentado nesta terça-feira

Chico, 26 anos, é filho de um ex-jogador que tem muita história com o Norusca e foi apresentado nesta terça-feira

0002050371920 img

Bauru, SP, 26 (AFI) – O bom filho a casa torna, já diz o ditado. O Noroeste apresentou nesta terça-feira, o atacante Chico, 26 anos, como novo reforço para a sequência do Paulista A3. filho de um ex-jogador que tem muita história com o Norusca e o futebol de base em Bauru, Sérgio Clavero, atacante uruguaio noroestino nos anos 80.

Nascido em Bauru, 1,68m de altura, destro, Chico foi revelado pelo sub-15 do Noroeste antes de rodar o futebol brasileiro, com destaque por todos os clubes por onde passou. Um deles foi o Santo André, onde foi para lá graças ao futebol apresentado na base noroestina.
Lá ele disputou Copa São Paulo e depois, numa outra edição, pelo Desportivo Brasil, foi vice-artilheiro da Copinha, com 7 gols, em 2012. Em 2013, ainda em Copa São Paulo, só que defendendo o Palmeiras, Chico foi novamente destaque, ao lado do Diego Souza, onde ambos subiram para o profissional daquele ano no Verdão. Hoje, Chico e Diego Souza voltam a jogar juntos, no Noroeste.

0002050371920 img

“Estou em casa”, diz Chico, novo reforço do Noroeste (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

CAMPEÃO DA SÉRIE B
Chico foi jogador do Palmeiras por três anos, onde, inclusive, fez partidas pela Série A do Brasileirão de 2014. Sem espaço no time, em ano do Centenário do Verdão, Chico foi emprestado ao Joinville onde foi campeão do Brasileirão Série B daquele ano. Chico jogou ainda no Patrocinense, no futebol de Malta e na Tailândia.

Seu último clube oficial foi o Rio Claro, onde disputou a Copa Paulista de 2018. Depois, Chico foi para o Boa Esporte, onde fez pré-temporada de 2019 em Minas, mas acabou sofrendo uma pequena lesão. O jogador fez toda a sua recuperação lá, ficou 100%, mas acabou sendo liberado. Hoje, o vínculo dele é totalmente com o Noroeste, onde tem contrato até o término do Paulistão Série A3.
“GRANDE REFORÇO”
De acordo Deda, gerente de futebol do Noroeste, Chico é um jogador de técnica apurada, é muito ofensivo, com atuação pelas beiradas do campo e verticaliza muito em direção ao gol. Atacante que converge muito bem velocidade e força física.
“Atleta com uma importante experiência e qualidades que irão contribuir muito com o Alvirrubro na sequência da nossa campanha no Paulistão”, destacou Deda.
“ESTOU FELIZ, EM CASA”
O jogador revela que teve propostas de vários clubes, mas o que pesou para decidir vir para o Noroeste foi o vínculo com a história do clube e para poder ficar ao lado da família.
“Estou feliz em poder defender essa camisa, onde meu pai foi muito feliz e coleciona boas histórias. Aprendi a jogar bola com ele, lá no Camélias, e vai ser gratificante demais ver ele e toda a minha família no estádio novamente, torcendo por mim aqui em Bauru”, disse o jogador, por meio da assessoria de imprensa do clube, logo após assinar o contrato.
Chico destaca ainda a boa lembrança que tem dos primeiros treinadores dele na base do Norusca, André Requena e Rogério Anastácio. “Foram fundamentais”, cita Chico, que reside atualmente na região do Jardim Redentor, cerca de 20 minutos de distância no Estádio Alfredo de Castilho.
“Fisicamente estou 100%, mas ainda não tenho certeza se teria condições de jogar 90 minutos, mas estou treinando forte, temos alguns dias ai antes da partida de sábado e estou a disposição do treinador”, disse Chico, mostrando vontade de estrear já diante do Desportivo Brasil, cuja confronto será no próprio Alfredão, às 18h.