Nacional 2 x 1 Santo André - Naça volta a vencer e encosta no G8

O grande personagem do jogo foi Léo Rocha, que saiu do banco de reservas para mudar a história do jogo

O Nacional voltou a vencer na Série A2 do Campeonato Paulista

São Paulo, SP, 02 (AFI) – O Nacional voltou a vencer na Série A2 do Campeonato Paulista. Mesmo saindo atrás do placar, o time conseguiu buscar a virada dentro do estádio Nicolau Alayon e bateu o Santo André por 2 a 1, com gols de Ortigoza e Everton Dias na reta final do segundo tempo.

Ainda assim o grande personagem do jogo foi Léo Rocha, que saiu do banco de reservas para mudar a história do jogo nesta 10ª rodada do estadual.

hqdefault

Mesmo com uma invencibilidade de oito jogos, o Nacional amargava seis empates e apenas uma vitória e por isso estava distante da zona de classificação.

Com o resultado deste sábado o time chegou a 12 pontos e encostou no G8, voltando a sonha com a classificação.

Já o Santo André segue com 12 pontos e pode perder a oitava posição para o Taubaté, que joga no domingo e tem 11.

COMO FOI

Com 25 minutos, Maikinho recebeu um cruzamento despretensioso pela esquerda e tomou à frente, mas antes de conseguir dominar a bola foi atropelado pelo lateral Léo Cunha e o árbitro Daniel Bernardes Serrano assinalou o pênalti. Na cobrança, o zagueiro Ícaro nem pegou tão bem na bola, mas o suficiente para deslocar o goleiro Maurício e mandar no cantinho, abrindo o placar no estádio Nicolau Alayon.

Jogador mais incisivo do Santo André, Maikinho dava muito trabalho para a marcação. Com velocidade, o jogador aparecia sempre nas costas de Léo Cunha, exigindo velocidade. Do lado do Nacional faltava arriscar um pouco mais. O time trocava muitos passes na intermediária, buscava uma jogada trabalhada pelas pontas, mas levou pouquíssimo perigo ao goleiro Thomazella.

Nacional buscou a virada em cima do Santo André, num jogo emocionante na capital. Foto: Ale Vianna

Nacional buscou a virada em cima do Santo André, num jogo emocionante na capital. Foto: Ale Vianna

MUDANÇAS

Sem conseguir durar a barreira defensiva do Santo André, o técnico Jorginho mudou a estratégia para dar mobilidade ao Nacional. Ele mandou Felipe Pernambuco para o lugar de Caio Mendes com a intenção de aumentar a artilharia aérea, já que o jogador é sempre usado como uma arma nos cruzamentos. A toda a tática do treinador deu resultado aos 30 minutos de bola rolando.

Léo Rocha fez uma lindíssima cobrança de falta pela esquerda, de três dedos, com muita força para o meio de grande área. Ortigoza, que também saiu do banco de reservas, meteu a cabeça na trajetória da bola antes do goleiro Thomazella. Ela subiu demais e caiu dentro da meta, decretando o empate.

Gol da virada do Nacional, após cabeçada, defesa do goleiro, bola na trave e confusão na área. Foto: Ale Vianna

Gol da virada do Nacional, após cabeçada, defesa do goleiro, bola na trave e confusão na área. Foto: Ale Vianna

Já na reta final, aos 38 minutos, em cobrança de escanteio pela direita, Michael Tuíque subiu mais do que a marcação e testou com força no ângulo, mas o goleiro Thomazella fez uma lindíssima defesa. No rebote, Everton Dias completou no contrapé e mandou para o fundo das redes.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo sábado, às 15 horas, o Santo André recebe a Inter de Limeira no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Já o Nacional pega a Portuguesa no Canindé, às 19 horas do domingo, também pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.