Com pompa, Red Bull Brasil quer manter a concentração contra o Santos

O clube vem de dez jogos consecutivos sem derrota, com oito vitórias e dois empates

Com um planejamento longo e objetivos audaciosos no futebol brasileiro, o Red Bull Brasil finalmente conseguiu um resultado expressivo no Campeonato Paulista

0002050376692 img scaled

Campinas, SP, 22 (AFI) – Com um planejamento longo e objetivos audaciosos no futebol brasileiro, o Red Bull Brasil finalmente conseguiu um resultado expressivo no Campeonato Paulista. Depois de cinco temporadas consecutivas na Série A1, o clube conquistou a melhor campanha da primeira fase em 2019 e ainda bateu recorde entre os rivais do interior. Diante de tudo isso, chega com pompa para enfrentar o Santos no Pacaembu, às 19h30 do sábado.

A campanha do Red Bull Brasil é a melhor dos últimos três anos. Nas últimas duas temporadas o Palmeiras assegurou 25 e 26 pontos em 2017 e 2018, respectivamente, enquanto o time de Antônio Carlos Zago somou 27 este ano. As marcas não param por aí: a última vez que um time do interior liderou a primeira fase foi em 2008, com o Guaratinguetá. Desde então, os grandes sempre sobraram na competição.

0002050376692 img

“Eu acho que a campanha se deve ao trabalho do grupo, não só dos jogadores, mas de todo mundo que dá suporte, que estão no dia a dia. Além de toda essa tranquilidade que a gente tem para trabalhar. Então agora é dar seguimento e concentrar ainda mais”, avaliou o treinador. O Red Bull Brasil vem de dez jogos consecutivos sem derrota, com oito vitórias e dois empates, além de ter o melhor ataque da competição, com 19 gols marcados.

Pesa a favor do clube o retrospecto contra os grandes: empatou contra Palmeiras, por 1 a 1, e São Paulo, em 0 a 0, e ainda bateu o Corinthians por 2 a 0 fora de casa. Além disso, o clube tem a seu favor fazer a decisão contra o Santos dentro de casa, no Moisés Lucarelli, onde não perdeu nenhum jogo. Para Antônio Carlos Zago, o adversário é uma das sensações do campeonato e por isso é necessário redobrar a atenção.

“O Santos é uma equipe que é a sensação do Campeonato Paulista, então enfrentar do jeito que a gente enfrentamos as outras equipes. É claro que em uma quartas de final a gente precisa ter uma concentração a mais, até porque são jogos eliminatórios, você não pode errar, não pode dar brecha para que o adversário cresça”, completou o treinador.

O provável time do Red Bull Brasil deve ser: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Jobson (Barreto), Uillian Correia e Bruno Tubarão; Claudinho, Ytalo e Roberson.