Ituano deixa crise do São Paulo de lado e se diz pronto para jogos difíceis
Vinícius Bergantin descobriu a forma de bater o Santos de Sampaoli (goleou por 5 a 0) e parece saber como bater o São Paulo
Vinícius Bergantin descobriu a forma de bater o Santos de Sampaoli (goleou por 5 a 0) e parece saber como bater o São Paulo
Itu, SP, 22 (AFI) – O São Paulo vem passando por um momento turbulento dentro e fora de campo. No início da semana, o goleiro Jean se desentendeu com o técnico Vagner Mancini e foi afastado. Já a torcida vem protestando contra a diretoria. Tudo isso, porém, é deixado de lado pelo Ituano.
Para o confronto nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Ituano adota um discurso de respeito ao adversário e espera dois jogos complicados. O primeiro deles vai acontece neste domingo, às 16 horas, no Morumbi.
“A gente deixa para o torcedor dos rivais falar que o São Paulo está fragilizado. São dois jogos muito difíceis e temos que fazer por onde para ficar com a vaga na semifinal”, explicou o goleiro Pegorari, que foi bem positivo na primeira fase.
TÉCNICO QUER CONCENTRAÇÃO
O técnico Vinícius Bergantin, primeiro a descobrir a forma de como bater o Santos de Sampaoli (goleou por 5 a 0), parece saber como pode avançar às semifinais.
“Fizemos bons jogos nesta primeira fase e precisamos usá-los como exemplo. O jogo contra o Santos e o segundo tempo diante do Palmeiras têm a intensidade de partidas mata-mata. Temos que dar esse algo a mais e minimizar os erros. Só assim sairemos classificados contra o São Paulo”, disse convicto.
FORÇA MÁXIMA
Para este primeiro jogo, Vinícius Bergantin vai ter força máxima. O único desfalque é o atacante Alemão, que não atua desde o dia 8 de fevereiro. O zagueiro Léo Santos, o lateral Jonas e o volante Baralhas foram preservados na derrota para o Corinthians, por 1 a 0, pela última rodada.
O principal destaque rubronegro é atacante Martinelli, que vem despertando interesse de inúmeros clubes e teria conversas adiantadas com o Arsenal-ING. O jovem jogador de apenas 17 anos é o vice-artilheiro do Paulistão, com seis gols, um a menos que Jean Mota, do Santos.
“Acho que o time todo está indo bem e eu estou tendo sorte de marcar os gols. Mas o trabalho é de todos, porque nosso conjunto tem sido forte” – comentou a nova revelação do Interior.
VOLANTE EXPERIENTE
Para muitos, porém, o ponto de equilíbrio do time é o volante Corrêa, de 38 anos, que já passou por diversos clubes, inclusive o Palmeiras (2003 a 2006) e Atlético Mineiro, além de ficar seis anos no Dínamo de Kiev.
“Acho que nosso time está bem equilibrado. Temos um bom treinador e uma forma de atuar. Em campo, nós estamos mesclando bem a forma de usar a experiência de alguns, como eu, e a juventude e a força de outros meninos de muito talento” – resumiu.
O Ituano deve jogar com Pegorari; Jonas, Léo Santos, Ricardo Silva e Peri; Baralhas, Marcos Serrato e Corrêa; Martinelli, Morato e Ramon.





































































































































