Com Roberval Davino de técnico, Seleção FI do Paulista A3 chega no 4-3-3

Os resultados do final de semana sacramentaram os rebaixamentos de Taboão da Serra e São Carlos à Segundona Paulista de 2020

Os resultados do final de semana sacramentaram os rebaixamentos de Taboão da Serra e São Carlos à Segundona Paulista de 2020

Campinas, SP, 25 (AFI) – Os resultados do final de semana sacramentaram os rebaixamentos de Taboão da Serra e São Carlos à Segundona Paulista de 2020. Os responsáveis por isso foram Capivariano, que goleou o Cão Pastor, e Olímpia, que bateu a Águia da Central.

Por isso, o técnico do Leão da Sorocabana, Roberval Davino, é quem comanda a Seleção FI da 14ª rodada da Primeira Fase do Campeonato Paulista da Série A3.

QUE TIMAÇO!
O timaço, escalado com o auxílio de profissionais de imprensa de todo o Estado de São Paulo no clássico – e ofensivo – 4-3-3, ainda conta com o meia-atacante Cuadrado, autor de dois dos quatro gols do representantes de Capivari.

O Galo Azul, por outro lado, está representado pelo atacante Thauan, que anotou oito dos 12 tentos do time olimpiense na temporada.Sem falar no golaço feito por Pedro Felipe que garantiu a classificação antecipada do Noroeste.

Com Roberval Davino de técnico, Seleção FI do Paulista A3 chega no 4-3-3

Com Roberval Davino de técnico, Seleção FI do Paulista A3 chega no 4-3-3


O TIME

Wagnão (EC São Bernardo);

Ferrugem (Monte Azul), Sílvio (Comercial), Diogo (Velo Clube) e Janilson (Velo Clube);

Geninho (Primavera), John Egito (Noroeste) e Cuadrado (Capivariano);

Pedro Felipe (Noroeste), Thauan (Olímpia) e Danrley (Osasco Audax).

Técnico: Roberval Davino (Capivariano).


COMO ELES FORAM NO FINAL DE SEMANA?


0002050377386 img

Goleiro – Wagnão (EC São Bernardo)
O Cachorrão do ABC ficou no empate com o Osasco Audax, por 1 a 1, em São Bernardo do Campo, mas poderia ter perdido diante das inúmeras chances de gol que o adversário teve na partida. Contou com a ótima atuação do arqueiro, com pelo menos três grandes defesas, todas exigindo reflexo e elasticidade.


Lateral-direito – Ferrugem (Monte Azul)
Jogador mais regular do Azulão, o ala, um dos principais nomes da posição nesta edição do Paulista A3, mais uma vez fez o que dele se espera: grande atuação no apoio ao ataque. Aos três minutos do segundo tempo, ele cobrou falta na cabeça do zagueiro Ronaldo Trevisan, que marcou o segundo do time da casa no triunfo por 3 a 1 sobre o Batatais.


0002050377384 img

Zagueiro – Sílvio (Comercial)
O Leão do Norte não saiu do zero com o Barretos, em Ribeirão Preto, mas poderia ter perdido se não fosse a ótima atuação do goleiro Leandro Santos e também do zagueiro Sílvio. A dupla esteve em manhã inspirada, sobretudo o defensor, sempre preciso nos desarmes e também nas jogadas pelo alto. O Bafo entrou em campo já classificado à próxima fase.


Zagueiro – Diogo (Velo Clube)
Em outro triunfo rubro-verde, dessa vez, em cima do Rio Preto, em pleno Riopretão, o destaque do Galo Vermelho foi o zagueiro artilheiro Diogo. O defensor conseguiu anular o atacante esmeraldino Gabriel Barcos na maior parte do tempo. Para coroar a atuação, abriu a contagem em bela tabela com o lateral Janilson após tocar para rasteiro, sem chance para o arqueiro rio-pretense Gustavo.


Lateral-esquerdo – Janilson (Velo Clube)
O ala canhoto do Galo Verde, equipe que ainda está invicta, fez o que se espera de alguém da posição: apoiou, criou chances e deu a assistência para o primeiro gol rubro-verde sobre o Rio Preto, marcado por Diogo, com quem saiu tabelando desde a zaga. Também se destacou defensivamente, sendo peça essencial na décima vitória velista no Paulista A3.


Volante – Geninho (Primavera)
O meio-campista mostrou muita versatilidade. Com muita disposição, foi um verdadeiro cão de guarda na defesa tricolor. Também com muita qualidade, iniciou as principais jogadas com belos. Além disso, quando pôde, apareceu como elemento surpresa, incomodando o Desportivo Brasil. No fim, vitória indaiatubana, e Fantasma ainda vivo na luta pelas quartas de final.


Meia – John Egito (Noroeste)
Foi um dos grandes destaque na importante vitória alvirrubra. Com muita disposição, mostrou muita vitalidade ao auxiliar o sistema defensivo e aparecer com perigo no ataque. Não à toa, foi ele quem deu assistência para o atacante Chico, de cabeça, abrir o placar para os bauruenses sobre o Grêmio Osasco.


0002050377382 img

Meia – Cuadrado (Capivariano)
O meia-atacante foi essencial no triunfo do Leão da Sorocabana sobre o Taboão da Serra – aliás, a goleada por 4 a 0 sacramentou o rebaixamento do Cão Pastor para a Segundona Paulista de 2020.

Foram dos pés do jovem jogador, que brilhou na temporada passada, vestindo as cores do Paulista, na Segundona, que saíram os dois primeiros tentos da vitória alvirrubra.

_____________________________________________________________________________________________________

Atacante – Pedro Felipe (Noroeste)

O jovem centroavante alvirrubro saiu do banco para fazer uma arrancada sensacional, aos 50 minutos da segundo tempo, e fazer um golaço após deixar o zagueiro do Grêmio Osasco para trás e tocar na saída do goleiro Charles (Veja o golaço abaixo!) . Com o triunfo, a Locomotiva confirmou a vaga e alcançou a terceira colocação da tabela, com 25 pontos.

hqdefault

Atacante – Thauan (Olímpia)
O Olímpia permanece no Paulista A3 para 2020. Um dos responsáveis por isso é o atacante Thauan, autor do gol da vitória sobre o São Carlos, aos 40 minutos do segundo tempo. Além disso, o avante apareceu ao longo de toda a primeira fase, já que anotou oito dos 12 tentos do Galo Azul.


Atacante – Danrley (Osasco Audax)
Após um primeiro tempo muito fraco, o GOA acordou na etapa final e buscou o empate com o EC São Bernardo, por 1 a 1, em São Bernardo do Campo. E quem liderou a busca pela igualdade foi o avante Danrley, em boa fase e que balançou as redes em ótima jogada trabalhada pelo lado direito em que a bola sobrou no meio da área para a tranquila conclusão.


Técnico – Roberval Davino (Capivariano)
A grande goleada do final de semana foi do Leão da Sorocabana: 4 a 0, no José Liberatti, em Osasco. O resultado também é marcante por outros dois motivos: alçou a equipe alvirrubra de Capivari à vice-liderança da primeira fase e sacramentou o rebaixamento do Taboão da Serra para a Segundona Paulista de 2020.