Com três zagueiros, Seleção FI do Paulista A2 vem na retranca
Defensores roubaram a cena e tiveram grandes atuações durante o final de semana
Defensores roubaram a cena e tiveram grandes atuações durante o final de semana
Campinas, SP, 25 (AFI) – A 14ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A2 terminou no último domingo, com uma série de jogos apertados, decididos no detalhe. Mais uma vez, o Porta Futebol Interior contou com o auxílio da imprensa de todo o Estado para escalar a Seleção da Rodada.
Nesta edição, o time vem formado naquela retranca que nem sempre agrada, mas pode ser efetiva. São três zagueiros e dois volantes no time ideal. Isso porque os defensores roubaram a cena e tiveram grandes atuações durante o final de semana.
Confira a seleção da 14ª rodada:
Rafael Roballo (Taubaté);
Oliveira (Inter de Limeira), Héliton (Santo André) e Guilherme Garutti (Portuguesa);
Edvan (São Bernardo), Roger Bernardo (Rio Claro), Elivélton (Taubaté), Danilo (Atibaia) e Franklin (Penapolense);
Nathan (Rio Claro) e Fernandinho (Portuguesa).
Técnico: Vica (Portuguesa).
____________________________________________________________________
Goleiro: Rafael Roballo (Taubaté)
Sem dúvidas, foi o grande responsável pela vitória sobre o Água Santa e consequentemente pela manutenção do Taubaté dentro da zona de classificação. Estava em um dia inspirada e fez ao menos quatro defesas difíceis, tanto que ele mesmo classificou a partida com a sua melhor da temporada.
Lateral-direito: Edvan (São Bernardo)
Com uma atuação muito segura, fez ótima partida, ocupando espaço na defesa, e partindo para o ataque com muita categoria. Foi dele o cruzamento que originou no gol contra de Dema da Portuguesa Santista, que garantiu a vitória e tirou Tigre do ABC da zona de rebaixamento.
Zagueiro: Oliveira (Inter de Limeira)
Após ficar seis rodadas de fora, voltou da melhor maneira possível para ajudar a Inter de Limeira a vencer o Linense por 3 a 1 e de quebra garantir a classificação às quartas de final. Sempre ligado e bem posicionado lá atrás, ainda participou bem lá na frente, marcando um golaço de falta.
Zagueiro: Héliton (Santo André)
Vem subindo de produção no campeonato. Sabe se aproveitar da altura e da força na hora de interceptar os adversários, sempre com inteligência. Em Sertãozinho cruzou, da esquerda para o gol de empate do Santo André. Na Javari,neste domingo de manhã , não perdeu um lance e ainda fez o gol da vitória sobre o Juventus.
Zagueiro: Guilherme Garutti (Portuguesa)
Vem sendo muito importante neste período de reação vivido pela Lusa na reta final da Série A2. Mais uma vez, fez uma partida muito sólida, com liderança no setor defensivo e boa intervenções, por cima ou por baixo.
Lateral-esquerdo: Franklin (Penapolense)
É um dos jogadores mais regulares nesta complicada campanha do lanterna Penapolense. Ajudou o time a continuar vivo na competição ao fazer uma grande jogada e dar a assistência para o gol marcado por Mário Sérgio na vitória por 1 a 0 sobre o Nacional.
Volante: Roger Bernardo (Rio Claro)
Foi deslocado para a zaga, sua posição de origem, ainda no final do primeiro tempo, mas deu conta do recado quando fez a contenção, provando que não é nenhum pecado aproveitá-lo na posição nesta edição da seleção da rodada. Até porque o que não faltou foram zagueiros que se destacaram.
Volante: Elivélton (Taubaté)
Sem dúvida, está fazendo a diferença. Desde que ele voltou de lesão, o Taubaté acabou com a fase ruim e não perdeu mais. Na excelente dupla com o Moradei no meio-campo, pôde chegar mais ao ataque e foi assim que fez o gol da vitória no Distrital do Inamar.
Meia: Danilo (Atibaia)
Vem chamando a responsabilidade e aparece nos momentos em que o Atibaia mais precisa. Contra o Sertãozinho, marcou um golaço de falta, fez uma grande jogada e sofreu pênalti, cobrou o mesmo e marcou o segundo gol dele e do Falcão.
Atacante: Nathan (Rio Claro)
Rendeu muito bem jogando ao lado de Lucas Santos, autor do gol, e deu trabalho para a defesa do XV de Piracicaba, se movimentando muito bem e mostrando bastante personalidade. A vitória colocou o Rio Claro na vice-liderança da Série A2.
Atacante: Fernandinho (Portuguesa)
Fez uma partida bastante consistente e decidiu na bola parada. Além de ter dado a assistência para o gol marcado por Nathan, contou com um desviou para marcar o seu, em outra cobrança de falta. Após boa parte da competição lutando contra o rebaixamento, a Portuguesa chega à rodada final dependendo das próprias forças para avançar às quartas.
Técnico: Vica (Portuguesa)
A Portuguesa não vem apresentando o futebol mais bonito do mundo, mas os resultados têm mostrado a importância do trabalho de Vica, a exemplo do 2 a 1 no confronto direto com o Votuporanguense.
Segundo as palavaras do próprio treinador, a Lusa se tornou ‘um time de operários e que não tem medo’. De fato, os atletas entenderam o pensamento de Vica, com muita marcação, seja qual for a posição, e disposição para corrigir os erros.





































































































































