STJD julga recurso da Aparecidense para revalidar partida contra Ponte nesta quinta

O time goiano tenta validar o resultado obtido dentro de campo, onde bateu a Macaca por 1 a 0

O time goiano tenta validar o resultado obtido dentro de campo, onde bateu a Macaca por 1 a 0

0002050377298 img

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para esta quinta-feira o julgamento da Medida Inominada da Aparecidense pedindo a anulação da decisão favorável à Ponte Preta sobre uma interferência externa durante o duelo, vencido pelo clube goiano, na primeira fase da Copa do Brasil.

A Aparecidesne questiona a troca de Auditores durante a primeira audiência e, por isso, entrou com a Medida Inominada. No entanto, o presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, considera a defesa frágil e afirmou que o clube goiano deveria ter comunicado da situação durante o julgamento e não após o resultado definido.

Aparecidense x Ponte Preta pela Copa do Brasil - O Popular

Aparecidense x Ponte Preta pela Copa do Brasil

É a última cartada da Aparecidense, pelo menos a nível nacional – o clube promete entrar com um pedido na FIFA se não tiver o resultado esperado. No dia 22 de fevereiro, em sessão itinerante em Fortaleza, o STJD decidiu por cinco votos a quatro a impugnação do jogo, atendendo ao pedido de interferência externa da Ponte Preta. Desde a decisão, a CBF aguardava uma definição e acabou remarcando a partida para o dia 3 de abril (quarta-feira).

A Ponte Preta alega que a arbitragem anulou o gol de Hugo Cabral após descobrir que o atleta estava em posição irregular por uma informação extracampo. O jogo foi finalizado com vitória por 1 a 0 para Aparecidense, mas o resultado foi anulado pelo tribunal. O vencedor enfrentará o Bragantino-PA, na segunda fase.O Vila Nova aguarda o classificado desse confronto na terceira fase.