Paulistão: Em baixa, atacante do Palmeiras pode pintar em clube da MLS
Miguel Borja, colombiano de 26 anos, chegou em 2017 e soma 99 partidas, 33 gols e um título, o Brasileirão de 2018
Miguel Borja, colombiano de 26 anos, chegou em 2017 e soma 99 partidas, 33 gols e um título, o Brasileirão de 2018
São Paulo, SP, 26 (AFI) – Apesar de estar nas quartas de final do Paulistão, o Palmeiras já planeja o restante da temporada. Por isso, tenta a contratação do atacante Alexandre Pato. Assim, se a contratação do ex-jogador de São Paulo, Corinthians e Inter for confirmada, o centroavante Miguel Borja pode ser negociado com Montreal Impact, clube da MLS, a principal liga dos Estados Unidos.
A vontade do atleta colombiano, porém, é permanecer no time palestrino. A equipe alviverde, porém, não descarta a venda, já que desembolsou US$ 10,5 milhões (cerca de R$ 34 milhões) para tirá-lo do Atlético Nacional (COL) e sabe que ele não atravessa um bom momento. Além disso, o setor já conta com Deyverson, Arthur Cabral e Ricardo Goulart.

QUEM É?
Miguel Ángel Borja Hernández foi revelado pelo Deportivo Cali e passou por outros clubes colombianos, casos de Cúcuta Deportivo, Cortuluá, La Equidad, até chegar ao italiano Livorno para a temporada 2013/14. Sem fazer gol em oito jogos, acertou com o argentino Olimpo, onde fez três tentos em 16 partidas.
Ainda em 2015, conquistou a Copa Sul-Americana com o Santa Fe – em 49 rodadas no clube, balançou as redes em dez oportunidades.
Acabou explodindo em 2016. Anotou 22 gols em 25 partidas pelo Cortuluá e foi negociado com o Atlético Nacional. Em Medellín, fez 17 tentos em 27 jogos, venceu a Libertadores e a Copa da Colômbia e foi eleito o Rei da América daquele ano.
Disputados por clubes de todo o continente, acertou com o Palmeiras. Em pouco mais de duas temporadas, o jogador de 26 anos soma 99 partidas, 33 gols e um título, o Brasileirão de 2018.





































































































































