De olho em zagueiro, Flamengo pode investir bolada em ex-seleção
Atualmente o clube conta com Léo Duarte e Rodrigo Caio como titulares do setor
O Flamengo trabalha com precaução, mas espera acertar uma contratação de peso na próxima janela de transferências internacionais
Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – O Flamengo trabalha com precaução, mas espera acertar uma contratação de peso na próxima janela de transferências internacionais. Junto com Rafinha, lateral-direito do Bayern de Munique, o clube quer apresentar um zagueiro.
Jemerson, do Monaco, e Gil, do Shandong Luneng, são as primeiras opções, mas esbarram no alto custo. Esta é a única posição carente no elenco de Abel Braga e fecharia o grupo para a temporada.
O FAVORITO
Nesta disputa, Jemerson é o favorito da cúpula rubro-negra. O jogador do Monaco tem 26 anos, ainda está no auge da sua forma física e poderia, no futuro, recuperar o investimento.
O Flamengo já sabe que o zagueiro não vai deixar a França por menos de 5 milhões de euros, cerca de R$ 22 milhões. O investimento está dentro do padrão, mas ainda é tratado com cautela.
FORA DA REALIDADE
Gil, do Shandong Luneng, já está fora da realidade do clube carioca. O clube sabe que é difícil concorrer com os valores do mercado chinês e o zagueiro é muito valorizado em seu time. Com 31 anos, ele custaria aproximadamente R$ 30 milhões, cifras acima do futebol brasileiro.
Por isso a sua contratação só caminharia em caso de uma rescisão, mas o Corinthians também está de olho no jogador e parece ter largado na frente.

Atualmente o Flamengo conta com Léo Duarte e Rodrigo Caio como titulares do setor, além de Juan, que está muito perto de se aposentar, Thuler e Dantas. A ideia de contratar mais um zagueiro é para dar uma opção de qualidade para o elenco no segundo semestre, quando as competições entram na reta final: Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.





































































































































