Série B: Vitória tenta furar negociação de atacante do Cruzeiro com a Ponte Preta

Natural de Tupãssi-PR, Renato Kayzer passou pela base de Santos e Desportivo Brasil, mas foi revelado no Vasco da Gama

Natural de Tupãssi-PR, Renato Kayzer passou pela base de Santos e Desportivo Brasil, mas foi revelado no Vasco da Gama

0002050377403 img

Campinas, SP, 26 (AFI) – Eliminados dos respectivos Estaduais, Vitória e Ponte Preta já voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B. E a disputa está acirrada: o Leão da Barra tentou atravessar a negociação do atacante do Cruzeiro, Renato Kayzer, mesmo sabendo que ele está apalavrado com a Macaca.

Para isso, o clube rubro-negro lembrou o fato de que o time baiano será comandado por Cláudio Tencati, técnico do jogador na temporada passada, no Atlético-GO. Além disso, o Vitória tentou usar a negociação do atacante David para convencer o Cruzeiro: a Raposa demorou para quitar os quase R$ 10 milhões e só não pagou multa de 30% porque tem um bom relacionamento com os nordestinos.

player

MOMENTO DO ATLETA
O atacante tem contrato com o Cruzeiro por mais quatro temporadas e retornou à Toca após se destacar pelo Atlético-GO na Série B do ano passado – sete gols em 33 jogos. Entretanto, tem sido pouco aproveitado pelo técnico Mano Menezes. Ao todo, em 2019, foram apenas seis partidas e nenhum gol marcado.

Renato Kayser - Foto: Reprodução

Renato Kayser – Foto: Reprodução

No último sábado, o jogador de 23 anos sequer ficou entre os relacionados para o duelo das quartas de final do Campeonato Mineiro, contra o Patrocinense. Ele até participou de treinamentos na segunda-feira, mas é aguardado nos próximos dias no Majestoso para assinar contrato até o fim da Série B.

SOBRE ELE
Natural de Tupãssi-PR, Renato Kayzer passou pela base de Santos e Desportivo Brasil, mas foi revelado no Vasco da Gama, sendo contratado pelo Cruzeiro no ano passado. O atacante ainda tem passagens por Oeste, Portuguesa, Vila Nova, Ferroviária, Tupi e Atlético-GO.