Cruzeiro x Deportivo Lara-VEN - Enfim, Raposa quer manter ponta do Grupo B

O duelo que foi remarcado por duas vezes irá acontecer nesta quarta-feira, às 21h, no Estádio do Mineirão

O duelo que foi remarcado por duas vezes irá acontecer nesta quarta-feira, às 21h, no Estádio do Mineirão

0002050377470 img

Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) – Após duas semanas, enfim o Cruzeiro irá enfrentar o Desportivo Lara, nesta quarta-feira às 21h30, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte, depois da partida ser remarcada por duas vezes por problemas na Venezuela. O time brasileiro entra em campo de olho na segunda vitória, o que garantiria a ponta do Grupo B e aproximaria a equipe celeste das oitavas de final. A partida é válida pela segunda rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores da América.

DUAS VEZES ADIADO
Este confronto estava inicialmente marcado para o último dia 13 e chegou a ser reagendado pela Conmebol para o dia 14, mas voltou a ser adiado devido à impossibilidade de o time venezuelano deixar o seu país.

Na estreia, os brasileiros viajaram até Buenos Aires e, com gol solitário de Rodriguinho, venceram o Huracán por 1 a 0, indo à liderança, com três pontos, e deixando os argentinos na lanterna, zerados. Os venezuelanos, por outro lado, receberam o Emelec e não saíram do zero, o que faz com que a dupla esteja empatada, com um ponto.

Raposa quer manter ponta do Grupo B e se aproximar das oitavas
Raposa quer manter ponta do Grupo B e se aproximar das oitavas

CRUZEIRO
E, ao abordar o duelo nesta terça-feira, o lateral Edilson se emocionou ao lembrar da dura situação vivida hoje pelo povo da nação vizinha. O jogador cruzeirense revelou que chegou até a pensar em iniciativas beneficentes que poderiam ser promovidas para ajudar pessoas da Venezuela, que vê reflexos negativos de sua crise também impactarem os esportistas daquele país.

“Primeiro que, quando foi adiado o jogo, aí fui para casa e fiquei pensando neles, no povo, nos familiares. Fiquei imaginando como a gente poderia de alguma forma ajudar o povo venezuelano. Aí fiquei pensando à noite:

‘Poxa, será que a gente não poderia fazer uma campanha, os jogadores, não só do Cruzeiro, mas de outros times do Brasil, e levar quilos de arroz e feijão? De repente a gente lota o estádio, tem 50 mil pessoas. Ai dá 50 toneladas de alimentos no nosso jogo, aí tem o jogo do Flamengo… A gente fica chateado com a situação”, afirmou o atleta, às lágrimas, em entrevista coletiva.

player

AJUDA GERAL

Edilson também acredita que os países sul-americanos poderiam tentar juntar forças para auxiliar os venezuelanos.

“Futebol é tão grande, que a gente pudesse nos unir, não só o Brasil, a Argentina, outros países, para que a gente pudesse ajudar o país, nosso coirmão, que está passando por um momento muito difícil”, ressaltou.

DEPORTIVO LARA
O Deportivo Lara, que já enfrenta diversos problemas na Venezuela, teve a suas malas extraviadas na vida para o Brasil. De qualquer forma, a equipe aposta na longevidade do trabalho do venezuelano Leonardo González, com quem a equipe venceu o Torneio Clausura de 2017 e 2018.

Apesar disso, o time mudou bastante nesta temporada. Jean Issa (goleiro), Marcos Miers (zagueiro), César González e Di Renzo (meias) e Arrieche, Jairo Otero, Jaime Moreno, Richard Figueroa, Manuel Fuentes e Lorenzo Frutos (atacantes) foram contratados.