São Caetano sai da briga por vaga na elite após parceria de Bragantino e Red Bull
A vaga deve ser preenchida pelo terceiro colocado da Série A2 do Paulista
A vaga deve ser preenchida pelo terceiro colocado da Série A2 do Paulista
São Caetano do Sul, SC, 26 (AFI) – Nesta terça-feira, Red Bull Brasil e Bragantino anunciaram oficialmente a parceria que vai ter início já na Série B do Campeonato Brasileiro. A notícia movimentou todo o interior, pois, com a fusão, vai abrir uma vaga na elite do Paulistão de 2020.
Na última segunda-feira, o Portal Futebol Interior fez uma matéria em que a fusão entre Red Bull Brasil e Bragantino geraria um efeito cascata em todas as divisões de acesso, já que os times que terminarem na terceira colocação da Série A2, da Série A3 e da Segundona também subiriam.
O próprio regulamento da Série A2 deixa isso bem claro. O parágrafo 1º do Artigo 9º diz que: “Em caso de não participação de algum clube classificado para o Campeonato Paulista de Futebol Profissional – Primeira Divisão – Série A1 de 2020, terá também acesso o clube que obtiver a 3ª melhor campanha no Campeonato Paulista de Futebol Profissional – Primeira Divisão – Série A2 de 2019, dentro os que disputam a fase semifinal”.
SEM POLÊMICA
Apesar do regulamento ser bem claro, surgiu a dúvida se o São Caetano, que teve a segunda pior campanha na elite deste ano, não seria o beneficiado, escapando assim do rebaixamento. O próprio presidente Nairo Ferreira de Souza descartou essa possibilidade.
“O que está no regulamento precisa ser cumprido. Consta no da Série A2 essa situação. Então não temos como contestar. Confirmando o acordo entre Red Bull e Bragantino, deve subir uma terceira equipe”, afirmou o mandatário do Azulão ao Diário do Grande ABC.
Com apenas uma vitória em 12 jogos, o São Caetano terminou na penúltima colocação da classificação geral, na frente apenas do São Bento.





































































































































