Sem jogar no profissional, atacante da base gera polêmica no Guarani
Com quatro derrotas consecutivas, o clube corre o risco de ser eliminado do Troféu do Interior
O clima no Guarani vai de mal a pior
Campinas, SP, 27 (AFI) – O clima no Guarani vai de mal a pior. Com quatro derrotas consecutivas e ainda sem poder estrear o técnico Vinícius Eutrópio, o clube se viu na berlinda por uma postagem do atacante Matheus Davó no Instagram. “Eu sempre estive disponível para jogar o Paulistão, mas não fui inscrito por opção ou algo parecido”, escreveu o jogador, que apagou pouco tempo depois. Com visualização da torcida já era tarde demais.

Davó foi o grande destaque do Guarani na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas não é formado nas categorias de base do clube. Ele foi contratado ainda este ano e por isso não poderia ser inscrito no Campeonato Paulista na ‘Lista B’, com jogadores pratas da casa. A opção era coloca-lo na ‘Lista A’ com os profissionais, só que o antigo treinador Osmar Loss optou por não levar o atacante de 19 anos.
O antigo treinador do Guarani preferiu inscrever Álvaro, que foi contratado do Sub-23 do Internacional, mas o atacante foi titular em apenas três jogos e não fez nenhum gol no Campeonato Paulista. O clube tem a sua disposição para a posição: Anselmo Ramón, Thiago Ribeiro, Fernando Viana, Carlinhos, Mateusinho e Diego Cardoso.
A publicação de Matheus Davó foi excluída pouco tempo depois, mas foi o suficiente para a diretoria do Guarani tomar conhecimento. Ele pode ser punido por indisciplina, mas o caso vai ser tratado internamente pelo Conselho de Administração. Em campo, Eutrópio só vai poder estrear quando o presidente Palmeron Mendes Filho acertar a dívida em aberto com Osmar Loss, antigo treinador. Com quatro derrotas consecutivas, o clube corre o risco de ser eliminado do Troféu do Interior para o Mirassol – perdeu o primeiro jogo por 2 a 0.





































































































































