Exclusivo! Técnico 'milagreiro' deixa time mineiro após levar equipe ao mata-mata
A diretoria da Caldense e o técnico Mauro Fernandes não chegaram a uma definição e ele não segue no comando na Série D
Mesmo após uma longa reunião entre a diretoria da Caldense e o técnico Mauro Fernandes, os dois lados não chegaram em um acordo
Poços de Caldas, MG, 28 (AFI) – Após assumir a equipe nas últimas posições da primeira fase e de forma ‘incrível’ levar a Caldense às quartas de final do Campeonato Mineiro, o foco da diretoria do time de Poços de Caldas era manter o técnico Mauro Fernandes para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Porém após uma longa conversa, as duas partes não chegaram a um acordo.
Isso aconteceu, por que a Caldense irá fazer um investimendo baixo na disputa do campeonato nacional e o comandante não ficou satisfeito com a proposta de renovação que foi recebida. Além dele, outros jogadores devem deixar a equipe.
“Tivemos uma conversa para disputa da série D do brasileiro, mas não houve um acerto para nossa permanência para disputa da competição então só tenho agradecer a diretoria, torcedores pelo trabalho realizado”, disse treinador em entrevista exclusiva ao Portal Grande Área em parceria com o Futebol Interior.
Em sua chegada ao clube, o treinador disse que sua equipe iriabrigar pela classificação, o que naquele momento era um sonho distante. Mas foi que aconteceu. No seu comando, ele ajudou a Caldense a vencer a primeira partida no estadual já na sétima rodada. E engatou duas vitórias seguidas logo depois.
No total foram seis jogos à frente da equipe, com três vitórias e três derrotas. Uma delas, para o América-MG nas quartas de final do estadual, quando levou gol aos 38 minutos do segundo tempo em erro da defesa.
Tínhamos uma estratégia de jogo que vinha ocorrendo na partida e havíamos treinando há alguns dias cobrança de penalidades, mas em um erro nosso no final da partida fez com que ficássemos fora da semifinal”, finalizou Mauro Fernandes.
MAIS SOBRE O COMANDANTE
O treinador iniciou no Auto Esporte-PB em 1984. Dois anos depois, foi contratado pelo Botafogo-PB. Ali, começou sua trajetória vencedora. Foram três anos no comando do clube, se tornando bicampeão Estadual, o que começou a abrir portas para novos desafios. Em 1990, foi contratado pelo ABC-RN e obteve mais um título.
No ano seguinte, o comandante conquistou o título alagoano com o CSA-AL.Com passagem também pelo Sergipe-SE, o treinador foi bicampeão Sergipano. Em 1996, ele acertou com o Goiás e foi bicampeão goiano. Do Goiás, ele rumou para o Sport, onde foi tricampeão pernambucano. Logo depois, o treinador trabalhou no Coritiba e também no Botafogo.
Mauro Fernandes ainda passou por clubes como Matonense-SP, Londrina-PR, Brasiliense-DF, onde foi campeão estadual e da Série B, conquistando o acesso para o Brasileirão, Fortaleza-CE, Gama-DF, Bahia-BA, Vitória-BA, onde subiu na Série B do Brasileiro, Santa Cruz-PE e Atlético Goianiense, onde teve mais uma ascensão com o título do Brasileiro da Série C de 2008.
O treinador também tem história no América Mineiro, clube que teve a oportunidade de comandar em três oportunidades. Lá, ele é adorado pelos torcedores por conta do acesso ao Brasileirão, em 2010. Ao todo, o comandante acumula 18 títulos entre Estaduais e Brasileiros, além de seis acessos.
Nos dois últimos anos o técnico vem realizando bons trabalhos. Em 2017 foi anunciado na Portuguesa, que disputava a Copa Paulista e tinha como objetivo o acesso a Série C do Brasileiro, mas acabou saindo com bom retrospecto na Copinha com quatro vitórias , uma empate e dois derrotas deixando equipe na G4. Já em 2018 realizou uma grande campanha no Central-PE levando a equipe a final do estadual diante do Náutico e chegou a marca de sete jogos de invencibilidade, no total foram 14 jogos.





































































































































