Presidente do Guarani promete reformulação no elenco e "culpa" briga política
Palmeron Mendes Filho disse que o objetivo da diretoria é trocar de seis a sete jogadores para a disputa da Série B
Palmeron Mendes Filho disse que o objetivo da diretoria é trocar de seis a sete jogadores para a disputa da Série B
Campinas, SP, 29 (AFI) – Após uma campanha decepcionante no Campeonato Paulista, que culminou com a eliminação em casa para o Mirassol, nas quartas de final do Troféu do Interior, o Guarani agora se prepara para a disputa do Brasileiro da Série B. Uma coisa é certa: o elenco vai sofrer mudanças.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, de Campinas, nesta sexta-feira, o presidente Palmeron Mendes Filho revelou que a expectativa é de trocar em torno de seis a sete jogadores para o campeonato nacional, além de utilizar mais jogadores das categorias de base. Nomes, porém, ainda não foram revelados.
“Eu preciso lembrar que no ato da montagem do elenco houve, inclusive por parte da imprensa e da torcida, aceitação em relação as contratações. Agora é o momento de reformulação. Teremos dispensas e contratações. Nós pretendemos iniciar o campeonato na casa de 22 atletas”, afirmou o mandatário.
O MAIOR CULPADO?
Palmeron Mendes Filho acredita que o maior reforço bugrino para a sequência da temporada é resolver a briga política. A oposição, inclusive, vem trabalhando nos bastidores para abrir um processo de impeachment. O mandato do atual presidente vai até março de 2020.
“Acho que o trabalho mais difícil é uma maneira de blindar o vestiário porque o Guarani vive um momento político efervescente e isso acaba interferindo”, disse Palmeron Mendes Filho.
O presidente bugrino revelou que no início do ano chegou a abrir negociação com o goleiro Tadeu, um dos destaques da Ferroviária no Paulistão e pretendido pelo Goiás, mas o jogador optou por disputar o Estadual pela Locomotiva alegando que o Bugre é “politicamente muito instável”.





































































































































