Corinthians x Santos - O Peixe morre pela boca?
Na última quinta-feira, o presidente santista convocou a torcida e disse em "matar os gambás"
Na última quinta-feira, o presidente santista convocou a torcida e disse em "matar os gambás"
São Paulo, SP, 30 (AFI) – O clássico entre Corinthians e Santos deste domingo ainda é válido pela semifinal do Campeonato Paulista, mas o clima já é de decisão. E ficou ainda mais quente depois das declarações do presidente José Carlos Peres sobre “matar gambás”. A partida de ida começa às 16 horas, na Arena Corinthians.
Como tem melhor campanha no geral – contando a fase classificatória e as quartas de final -, o Santos tem a vantagem de decidir em casa. O jogo da volta está marcado para o dia 8 de abril (segunda-feira, no Pacaembu. Vale lembrar que os dois clássicos serão realizados com torcida única por determinação do Ministério Público (MP-SP).
A POLÊMICA
Na última quinta-feira, vazou um vídeo do presidente José Carlos Peres convocando os torcedores santistas para “matar os gambás de vez” no jogo de volta. Mais tarde, o mandatário se desculpou publicamente pelas palavras ditas.
“Segunda-feira, todo mundo aqui no Pacaembu. Vamos lotar, esgotar esses ingressos imediatamente. Vamos fazer um grande jogo contra o Corinthians já no primeiro jogo, e no segundo a gente mata os gambás de vez”, disse José Carlos Peres.
Já nesta sexta, em entrevista coletiva, os volantes corintianos Ralf e Júnior Urso criticaram o vídeo do presidente santista, mas preferiram não entrar em maiores polêmicas.
“Chegou no celular de todos, pegou de surpresa, ainda mais véspera de um clássico tão importante. Mas são coisas que acontecem internamente, mas vamos focar no nosso objetivo e dar a resposta em campo”, destacou Ralf.
NÚMEROS!
O clássico deste domingo será o 333º entre os dois rivais. O Corinthians leva vantagem sobre o Santos: 130 vitórias contra 106, além de 96 empates. A dupla também são os maiores campeões estaduais neste década. Nos últimos oito paulistas, o Peixe faturou quatro e o Timão três – a exceção foi o Ituano em 2014.
AÍ SIM
A principal novidade do Corinthians estará na lateral direita. De volta após defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Panamá e República Tcheca, Fagner tem lugar garantido entre os titulares. Assim, Michel Macedo fica apenas como opção no banco de reservas.
O técnico Fábio Carille, porém, tem algumas dúvidas em relação ao time que vai mandar a campo neste domingo. No meio-campo, Sornoza e Jadson brigam pela função de armador, enquanto Pedrinho ou Vagner Love serão os companheiros de Clayson e Gustagol.
BOA NOTÍCIA
O Santos também vai ter o retorno de um jogador importante que estava defendendo a seleção do seu país. O peruano Cueva está à disposição do técnico Jorge Sampaoli, mas não tem vaga garantida entre os titulares. O meia disputa posição com Rodrygo e Soteldo.
“Contente de estar aqui novamente após servir minha seleção. Muito importante o que os nossos companheiros conseguiram com a classificação para a semifinal do Paulistão. Agora é trabalhar junto do grupo para seguir adiante na competição”, afirmou Cueva.





































































































































