Segundona: América e Bandeirante se enfrentam com retrospecto equilibrado
Mecão e Leão fazem parte do Grupo 1, que ainda tem Andradina, Fernandópolis, José Bonifácio, Osvaldo Cruz e Tupã
Mecão e Leão fazem parte do Grupo 1, que ainda tem Andradina, Fernandópolis, José Bonifácio, Osvaldo Cruz e Tupã
Sorocaba, SP, 04 (AFI) – Os tradicionais América FC, comandado pelo técnico Fábio Ramim, e o Bandeirante EC, do técnico Pinho, se enfrentam neste domingo (7), às 10 horas, no estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, na cidade de São José do Rio Preto, jogo valido pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o quarto e último patamar do futebol estadual.
De acordo com o regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta primeira fase da competição, os 41 participantes estão divididos em seis grupos, sendo cinco com sete clubes e um com seis. Apenas os quatro primeiros colocados de cada grupo seguem em frente. Mecão e Leão fazem parte do Grupo 1, que ainda tem Andradina, Fernandópolis, José Bonifácio, Osvaldo Cruz e Tupã.
Retrospecto
América e Bandeirante já se enfrentaram 16 vezes em competições oficiais. O retrospecto é equilibrado, com seis vitórias do Alvirrubro rio-pretense, cinco do Leão da Noroeste e mais cinco empates. Foram 25 gols assinalados pelo Mecão e 24 marcados pelo Triocolor. Pela Segundona foram seis duelos, com duas vitórias para cada clube e dois empates.
No encontro mais recente, com gols de Pedro Neto, Mykaell e Lucão (2), o Bandeirante venceu o América por 4 a 0, no estádio Pedro Marin Berbel, o Pedrão, em Birigui, jogo valido pela penúltima rodada da primeira fase da Segundona do ano passado.





































































































































