Grêmio x Rosario Central-ARG - Tudo ou nada para o Imortal

Com apenas um ponto em três jogos, o Tricolor precisa vencer suas próximas três partidas na Libertadores

Com apenas um ponto em três jogos, o Tricolor precisa vencer suas próximas três partidas na Libertadores

0002050380791 img

Porto Alegre, RS, 10 (AFI) – Antes apontado como um dos candidatos ao título, o Grêmio não pode pensar em outro resultado nesta quarta-feira que não seja a vitória sobre o Rosario Central se ainda quiser continuar vivo na Copa Libertadores.

O confronto direto pelas primeiras colocações do Grupo H é válido pela quarta rodada e será realizado na Arena do Grêmio, que deve receber um bom público. A bola rola a partir das 21h30.

Os dois times somaram apenas um ponto até o momento e se não conquistarem a primeira vitória dão adeus a Libertadores. A liderança da chave é ocupada pelo Libertad, que tem 100% de aproveitamento, e o segundo lugar é ocupado pela Universidad Católica, com seis.

Nesta reta final, o Grêmio vai ter dois jogos em casa e um fora. Além de vencer as três partidas que tem pela frente, o time comandado por Renato Gaúcho ainda vão ter que torcer por tropeços dos concorrentes. Uma vitória do Libertad sobre a Universidad Católica, por exemplo, seria essencial.

O Grêmio se complicou após a derrota para a Universidad Católica na Copa Libertadores

O Grêmio se complicou após a derrota para a Universidad Católica na Copa Libertadores

MISTÉRIO
O técnico Renato Gaúcho comandou a última atividade antes deste importante duelo na última terça-feira e preferiu não dar pistas de qual será o time titular. A escalação será divulgada momentos antes da partida, mas deve ter novidades.

Depois da derrota para a Universidad Católica na semana passada, Luan foi colocado para realizar treinamento em separado dos demais. O objetivo da comissão técnica é recondicionar o atacante fisicamente. Jean Pyerre deve ser o substituto.

As mudanças em relação ao time que atuou no Chile não param por aí. O volante Michel, o meia Montoya e o atacante Diego Tardelli vão para o banco de reservas. Matheus Henrique, Alisson e André são os prováveis substitutos.

“Estamos confiantes de que será a hora da virada para o Grêmio, mas precisamos do torcedor. Mas nós jogadores precisamos ter o espírito da Libertadores para buscar o melhor resultado”, disse o atacante André.

BAIXAS

O Rosario Central tem muitos desfalques para o confronto decisivo desta quarta-feira e por isso o técnico Diego Cocca deve mandar a campo um time misto. A delegação composta por apenas 18 jogadores desembarcou em Porto Alegre no fim da tarde desta quarta.

O zagueiro Ortiz foi expulso diante do Libertad e está de fora, assim como os lesionados Allione, Bettini e Leonardo Gil. Além disso, Diego Coca poupou Caruzzo, Ortigoza, Camacho, Rinaudo e Zampedri.