Com cinco reforços, Criciúma encerra ciclo de contratação para Série B

O Tigre só vai sair ao mercado durante o período de paralisação para a Copa América

O Tigre só vai sair ao mercado durante o período de paralisação para a Copa América

0002050382359 img scaled

Criciúma – O Criciúma encerrou o ciclo de contratações visando o Campeonato Brasileiro da Série B. Com cinco jogadores recém-contratados, o clube deu uma pausa na busca de reforços até, ao menos, a Copa América. Os oito primeiros jogos do torneio nacional servirão para analisar as principais carências do elenco.

“A gente combinou com o presidente que faríamos os jogos até a Copa América e depois vamos realizar uma avaliação da necessidade de mais jogadores. Isso, claro, pode mudar diante de uma oferta de algum clube, temos também atletas da base que interessam a outros times. Temos atletas para estrearem e mais os que estão jogando e que vão evoluir”, disse o executivo João Carlos Maringá, em entrevista à Rádio Eldorado.

Gilson Kleina já tem o elenco que trabalhará na Série B em mãos - Caio Marcelo/www.criciuma.com.br

Gilson Kleina já tem o elenco que trabalhará na Série B em mãos

O Criciúma anunciou cinco reforços para a Série B. São eles: o goleiro Paulo Gianezini, o zagueiro Léo Santos, o lateral Marcos Vinícius e os volantes Adilson Goiano e Liel. Recentemente, o clube liberou o também goleiro Vinícius, que assinou contrato de cinco anos com o Cruzeiro.

CAMPANHAS
Após campanha regular no Campeonato Catarinense, aonde chegou a brigar pela parte debaixo da tabela, mas cresceu e alcançou uma vaga na semifinal com a chegada de Gilson Kleina, o Criciúma acabou eliminado nos pênaltis para o Avaí, na Ressacada.

O foco agora é o Campeonato Brasileiro da Série B. A estreia será diante do Cuiabá no dia 27 de abril (sábado), às 16h30, no Estádio Heriberto Hülse.