Hemerson Maria traça meta como mandante para o Figueirense na Série B
No Campeonato Catarinense o treinador já conseguiu uma prévia do que pode apresentar na Série B
O Figueirense pretende ‘aprender com seus erros’
Florianópolis, SC, 22 (AFI) – O Figueirense pretende ‘aprender com seus erros’. Quase rebaixado no ano passado, o clube traçou a primeira meta para esta temporada: melhorar o seu aproveitamento como mandante. Hemerson Maria pediu para a torcida seguir apoiando o elenco e espera contar com a presença no primeiro jogo dentro do Orlando Scarpelli, dia 4 de maio, contra o São Bento pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Que o torcedor continue nos apoiando, nos incentivando. Nos ajudou muito, deu respaldo aos jovens atletas, levou o Figueirense no colo na dificuldade. Esse apoio vai ser maior na Série B, fazer a maior festa no Scarpelli, nos impulsionar para as vitórias. Uma campanha forte em casa é fundamental para que uma equipe conquiste o acesso”, avaliou Maria.
No Campeonato Catarinense o treinador já conseguiu uma prévia do que pode apresentar na Série B. O Figueirense passou 14 rodadas com invencibilidade e chegou a liderar a competição, mas caiu para a terceira posição na reta final. Das três derrotas na competição, duas foram dentro do Orlando Scarpelli, contra Joinville e Marcílio Dias.
“Foi importante para prepararmos para a competição alvo, que é a Série B. Tivemos bom aproveitamento de jovens, demos rodagem, experiência, para aproveitar o maior número de atletas. Então é levantar a cabeça, aproveitar as lições para na Série B ser efetivo, um grupo concentrado e conseguir uma das quatro vagas”, completou Hemerson Maria.
A estreia na Série B vai ser fora de casa contra o Guarani no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 16h30 do próximo sábado.





































































































































