Comandado por André Gaspar, Daegu mira manutenção da invencibilidade neste sábado

Time comandado pelo brasileiro almeja se aproximar da liderança na Coreia do Sul

Time comandado pelo brasileiro almeja se aproximar da liderança na Coreia do Sul

0002050384260 img

Campinas, SP, 26 (AFI) – O Daegu, da Coréia do Sul, volta a campo neste sábado, 27, para enfrentar o Gangwon, fora de casa, em jogo válido pela oitava rodada da Liga Coreana de Futebol.

O time comandado pelo brasileiro André Gaspar vai em busca da vitória para se aproximar ainda mais dos lideres da competição.

Embalado por vitória de 3 a 0 em cima do Steelers, o Daegu é o quarto colocado com 13 pontos e tem quatro pontos de desvantagem em relação ao líder, Jeonbuk Hyunday, com 17 – ainda ostenta invencibilidade de quatro jogos, com dois triunfos e dois empates.

“Vamos enfrentar um concorrente direto na parte de cima da tabela. Um resultado positivo será muito importante para encostarmos e manter boa pontuação de distância de outros adversários”, disse o treinador.

BOA FASE

A equipe de André Gaspar realizou oito jogos na Liga Coreana e, em somente um jogo, não balançou as redes. O time coreano é dono do segundo melhor ataque com 12 gols, sendo superado apenas pelo líder Jeonbuk Hyundai, com 16.

André Gaspar mira manutenção da invencibilidade do Daegu

André Gaspar mira manutenção da invencibilidade do Daegu

Outro destaque está no sistema defensivo, um dos pontos fortes do time, a segunda melhor do torneio com cinco tentos sofridos.

“Isso é fruto do trabalho e da dedicação dos atletas. Eles têm assimilado nosso trabalho no dia a dia e nos jogos. A equipe vem numa crescente e a tendência é que haja grande melhora no decorrer dos jogos”, projetou o comandante.

LIGA DOS CAMPEÕES DA ÁSIA

Além da Liga da Coréia, o Daegu disputa a Liga dos Campeões da Ásia. O time do brasileiro Gaspar amarga dois resultados negativos seguidos – o último foi o mais doloroso, pois foi derrotado, em casa, pelo Sanfrecce Hiroshima, do Japão, agora líder do Grupo F com 09 pontos. Com o tropeço, a equipe sul-coreana ocupa a terceira colocação com seis pontos.

Para continuar na luta por uma vaga nas oitavas de final, o Daegu se vê obrigado a vencer o lanterna, Melbourne Victory, da Austrália, em casa.

A última partida acontece como visitante, diante do vice-líder, Guangzhou Evergrande. Os chineses somam sete pontos na tabela de classificação.