Série B: Ruan Renato aponta defesa como trunfo do Figueirense

Segurança do time lá atrás começa com a entrega dos jogadores que atuam mais à frente e termina na boa fase vivida pelo goleiro Denis

Segurança do time lá atrás começa com a entrega dos jogadores que atuam mais à frente e termina na boa fase vivida pelo goleiro Denis

0002050384953 img

Florianópolis, SC, 30 (AFI) – O empate sem gols com o Guarani, em Campinas, na estreia pela Série B, foi bem avaliado pelos jogadores do Figueirense, e serviu para reforçar a eficiência defensiva da equipe comandada pelo técnico Hemerson Maria. Para o zagueiro Ruan Renato, a solidez na defesa pode ser o grande trunfo do time na Série B.

Na avaliação do jogador, a segurança do time lá atrás começa com a entrega dos jogadores que atuam mais à frente e termina na grande fase vivida pelo goleiro Denis, que tem correspondido quando acionado.

“Nosso sistema defensivo está muito bem. Quando algumas bolas passam, o Denis vive grande momento. Isso é importante, forma uma equipe forte. A primeira situação é uma boa defesa para não ter que fazer três, quatro gols todos os jogos. A gente vem trabalhando para tentar também ajudar o pessoal da frente da melhor forma possível”, afirmou o defensor.

Foto: Divulgação / Figueirense

Foto: Divulgação / Figueirense

De fato, a defesa do Figueirense tem funcionado. As únicas quatro derrotas sofridas até o momento foram por 1 a 0. Nos momentos em que a defesa não suportou, o ataque compensou, como nos empates por 3 a 3 com a Chapecoense e por 2 a 2 com o Joinville, no Campeonato Catarinense. Em 22 jogos disputados na temporada, a equipe sofreu 16 gols.

Em busca da primeira vitória na Série B, o Figueirense volta a campo às 11 horas deste sábado, quando recebe o São Bento no Orlando Scarpaelli, na primeira partida em casa pelo Brasileiro.