São José-RS x Luverdense - Duelo inédito e busca pela primeira vitória

Confronto deste sábado será o primeiro entre os dois clubes em toda a hisória

Confronto deste sábado será o primeiro entre os dois clubes em toda a hisória

0002050385684 img

Porto Alegre, RS, 03 (AFI) – Às 16h deste sábado, o Passo d’Areia voltará a receber uma partida do Brasileiro Série C depois de 16 anos. Depois do empate contra a Tombense fora de casa na estreia, o São José terá, mais uma vez, um adversário inédito na história. Será a primeira partida contra o Luverdense e, mais do que isso, a primeira partida oficial contra um clube mato-grossense na história do Zeca.

O São José está na segunda rodada depois do acesso conquistado no ano passado e, se depender do retrospecto de 2018 no Brasileiro dentro do Passo, a perspectiva é muito boa. Na campanha da Série D, o Zeca teve rendimento impecável no Passo, com aproveitamento de 100%.

Assim como o Zeca, o time de Lucas do Rio Verde também empatou na estreia, sem gols, contra o Juventude, jogando em seus domínios. No confronto deste sábado, se os dois clubes ainda não se conhecem, no duelo de treinadores, haverá um encontro. Quando jogadores, Rafael Jaques e Júnior Rocha atuaram juntos pelo 15 de Campo Bom, em 2005.

EXPECTATIVA
Depois de avaliar positivamente a estreia do São José, Jaques não indiciou se deve fazer mudanças no time. A tendência é que ele repita a mesma escalação utilizada no empate com o Tombense.

Foto: Divulgação / LEC

Foto: Divulgação / LEC

“Assim como nosso primeiro adversário, o Luverdense tem muita qualidade técnica. Gosta de jogar com a bola e propõe alternativas ofensivas o tempo inteiro. Isso exigirá muita aplicação do nosso time quando não tiver a bola, e, por outro lado, também precisaremos propor o jogo e fazer valer o fato de estarmos na nossa casa. Os adversários respeitam muito a nossa equipe quando jogamos no Passo d’Areia. Nos 90 minutos, precisamos concretizar isso”, disse o treinador.

MUDANÇAS
O Luverdense terá duas novidades em relação ao time que empatou sem gols com o Juventude, no Estádio Passo das Emas, no último final de semana. O técnico Júnior Rocha confirmou mudanças para o duelo , em Porto Alegre.

Uma das trocas é no sistema defensivo. O zagueiro Hélder sofreu lesão no joelho direito, durante treinamento de quarta-feira, e foi vetado da viagem ao solo gaúcho. Assim, o beque Luís Eduardo fará sua estreia com a camisa verde e branca ao lado de Lucão.

Outra alteração é no comando de ataque, no qual o centroavante Wilson Júnior, em má fase, dará lugar ao recém-contratado, Douglas. O atacante Lucas Braga, em recuperação de contusão na coxa e prestes a reforçar o Santos, também está vetado da delegação.