Série D: Novorizontino estreia no Grupo A14 diante do Itaboraí

Os principais campeonatos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol são acompanhados online pelo Portal Futebol Interior

Os principais campeonatos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol são acompanhados online pelo Portal Futebol Interior

0002050385900 img

Novo Horizonte, SP, 04 (AFI) – No domingo (5), a equipe profissional do Novorizontino inicia mais uma temporada na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste ano, a estreia será contra a equipe do Itaborái, no Estádio Alziro de Almeida, no Rio de Janeiro. O jogo está marcado para às 15h. O Novorizontino compõe o Grupo A14, junto com Tupi (MG), Itaboraí (RJ) e Hercílio Luz (SC).

O técnico da equipe, Moisés Egert, comentou.

“As expectativas são as maiores e melhores, de todos nós. Por se tratar de uma estreia, sabemos que existe muita expectativa e ansiedade. Nosso adversário é muito bem treinado e tem um mando de campo muito forte em casa, será um desafio, mas estaremos concentrados, confiantes, seguros, motivados e sabendo de nossa responsabilidade. Nos preparamos e estudamos muito para isso, esse controle emocional é muito importante. O Futebol não é uma matemática exata, claro que enfrentaremos dificuldades, por isso precisamos dar um passo de cada vez, viver um momento de cada vez”.

Na primeira fase da competição, os 68 clubes formarão 17 grupos com quatro clubes cada. A primeira e segunda fase serão regionalizadas. Na primeira, os primeiros colocados de cada grupo junto com os 15 melhores segundos colocados avançam para a segunda fase. Com jogos de ida e volta, esses 32 times iniciam o mata-mata.

Foto: Gustavo Ribeiro / Grêmio Novorizontino

Foto: Gustavo Ribeiro / Grêmio Novorizontino

Na quarta fase, serão definidos os jogos das quartas de final com os oitos times ordenados, seguindo a pontuação somada durante o campeonato. O primeiro enfrentará o oitavo, o segundo enfrentará o sétimo, o terceiro com o sexto e o quarto com o quinto. Os classificados avançam para a semifinal e estarão na Série C do Brasileiro de 2020.

O técnico segue motivado com os trabalhos no Tigre.

“Novo Horizonte e o Novorizontino confiam em nosso trabalho e está em nossas mãos. Temos atletas experientes, de qualidade e alto nível, competitivos e que conhecem a divisão, o clube não tem medido esforços para que estejamos fortes com nossa equipe. Jogaremos de forma competitiva, por uma grande campanha e em busca do acesso. Estamos muito confiantes com o que está por vir. Queremos entrar dentro de campo para mostrar nosso valor, e dar esse retorno a todos que acreditam, confiam e torcem pelo melhor do Novorizontino”, finalizou.