Brusque-SC 3 x 2 Gaúcho-RS - Bruscão mantém os 100% na Série D

Boavista-RJ, com com seis pontos, e Foz do Iguaçu-PR, zerado, completam o Grupo A15

Boavista-RJ, com com seis pontos, e Foz do Iguaçu-PR, zerado, completam o Grupo A15

0002050389531 img

Brusque, SC, 20 (AFI) – O Brusque-SC segue imbatível nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série D. Na noite desta segunda-feira, o Bruscão recebeu o Gaúcho-RS, em Brusque-SC, no estádio Augusto Bauer, pela terceira rodada da primeira fase, e venceu por 3 a 2, mantendo o 100% de aproveitamento.

Com o resultado, os donos da casa foram aos nove pontos, seis à frente dos visitantes. Boavista-RJ, com com seis, e Foz do Iguaçu-PR, zerado, completam o Grupo A15. Cabe destacar que apenas os líderes mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acesso à Série C de 2020.

PRIMEIRO TEMPO
Os times entraram em campo com estratégias bem definidas. Os donos da casa procuraram pressionar, enquanto os visitantes tentaram usar os contra-ataques. Entretanto, quem se deu bem foi o Brusque. O time da casa comandou as ações e teve os melhores momentos.

Foto: Brusque TV

Foto: Brusque TV

Assim, conseguiu abrir o placar logo aos 13 minutos. Fio lançou Junior Pirambu, que, na força, ganhou da marcação e, mesmo sem ângulo, conseguiu bater cruzado, de bico, sem chances de defesa para o goleiro William.

Aos 35, Jefferson Renan fez jogada pelo lado direito, tabelou e recebeu na entrada da pequena área. Mesmo caindo, o meia conseguiu finalizar para as redes. Aos 38, na única oportunidade aguda, o Gaúcho descontou com Dimitry, que aproveitou rápida ação pelo lado esquerdo de Dartora.

SEGUNDO TEMPO
O Brusque voltou para a etapa complementar buscando pressionar. Mais atento do que no primeiro tempo, porém, o Gaúcho pouco ofereceu espaços. Além disso, subiu as linhas e passou a ameaçar mais. Aos 14, conseguiu o empate. Após bola alçada na área e bate-rebate, Bruno escorou de cabeça e deixou tudo igual.

Aos 20, Magrão apareceu como centroavante e, de cabeça, quase marcou o terceiro dos donos da casa. Aos 27, Jefferson Renan finalizou forte, mas a bola explodiu na trave, impedindo o gol do Bruscão. Os donos da casa seguiram pressionando e chegaram à vitória com Thiago Alagoano, aos 36, batendo falta e contando com a sorte de a bola desviar no meio do caminho.

PRÓXIMOS JOGOS
As equipes voltam a se enfrentar na quarta rodada, que marca a abertura do returno da primeira fase. O duelo acontecerá no domingo, às 15h, na BSBios Arena, em Passo Fundo-RS.