Ferroviária-SP x Maringá-PR - Duelo direto pelo G2 do Grupo A17
Na rodada passada, no Paraná, o time paulista venceu por 2 a 0 e por isso vem na vice-liderança da chave
Na rodada passada, no Paraná, o time paulista venceu por 2 a 0 e por isso vem na vice-liderança da chave
Araraquara, SP, 24 (AFI) – Segunda colocada do Grupo A17 da Série D do Campeonato Brasileiro, a Ferroviária enfrenta o Maringá-PR, na Arena da Fonte, neste sábado (25), às 18h. Na rodada passada, no Paraná, o time paulista venceu por 2 a 0.
Com seis pontos somados, a Ferroviária está garantida na metade superior da chave mesmo em caso de derrota. Porém, como apenas o líder de cada grupo tem vaga garantida – os dois piores dos 17 segundos colocados serão eliminados –, uma vitória sobre o Maringá, terceiro colocado com dois pontos, mantém o time dependendo apenas de si para conquistar a classificação.
FERROVIÁRIA
O técnico Vinicius Munhoz terá força máxima para armar a Ferroviária. O meia Cristian, recém-contratado, está a disposição do técnico Vinicius Munhoz, e falou sobre sua chegada e a oportunidade de ajudar. “Me sinto feliz em estar aqui. Eu vim para somar e contribuir no que for preciso para o grupo. Acredito que posso ajudar com minha experiência. A Série D é uma competição muito dura e a medida que vai avançando de fase, fica ainda mais complicado. Mas acredito que o clube está preparado para os desafios e pronto para buscar os objetivos”, afirmou.
De acordo com o técnico Vinicius Munhoz, vai ser uma partida totalmente diferente do que foi no Paraná, na última semana. “O Maringá vem fazer um jogo buscando permanecer com condições de classificar e nós temos que responder a altura. Entender que esse é um jogo difícil, por tudo que envolve essa partida. Temos que nos preparar da melhor forma possível e entender muito do que estará em jogo.”
MARINGA
Para a partida o técnico que assumiu o Maringá na segunda-feira, Jorge Martinez, acredita que o trabalho realizado durante a semana foi produtivo, pois além das questões técnicas e táticas, o time também cresceu psicologicamente. “Creio que fizemos uma boa semana de trabalho, absorvemos os erros cometidos no último jogo e exaltamos os pontos positivos da primeira e segunda partida. Precisamos ter mais equilíbrio e não oscilar tanto dentro do jogo, por isso trabalhamos também o lado psicológico dos jogadores, pois temos condições matemáticas e reais de buscar nossa classificação, mas isso passa por esse jogo”, disse o treinador.
O técnico não poderá contar com a presença do zagueiro Alex Fraga, que segue em tratamento de uma lesão no púbis e com o volante Léo Bartholo, que está em fase final de recuperação de uma torção no joelho e tornozelo sofrida no jogo com o Joinville. Quem também não enfrenta a Ferroviária e está se despedindo do Tricolor é o meio-campista Geovane, que recebeu uma proposta do futebol vietnamita e foi liberado pela diretoria, já que seu contrato tem apenas mais dois meses de duração.





































































































































