Juventude quer manter a boa fase para voltar a liderar a Série C

Clube de Caxias do Sul enfrentará o São José para voltar a liderar após três temporadas

Clube de Caxias do Sul enfrentará o São José para voltar a liderar após três temporadas

0002050390534 img

Caxias do Sul, RS, 24 (AFI) – O Juventude quer manter a boa fase para voltar a liderar a Série C do Campeonato Brasileiro. Vice-líder do Grupo B e vivo na Copa do Brasil – empatou sem gols com o Grêmio -, o clube gaúcho quer manter a pegada para encerrar jejum que vem desde maio de 2016, última temporada que o Juventude esteve na Série C.

Naquela oportunidade, os gaúchos golearam o Guaratinguetá, por 5 a 0, em Limeira e assumiram a liderança por causa do saldo de gols. O Ju tinha quatro pontos e cinco gols de saldo. Aquela, no entanto, foi a única vez que o clube de Caxias do Sul liderou. Há três anos, o Juventude conquistou o acesso à Série B.

Na atual temporada, o time do técnico Marquinhos Santos tem os mesmos oito pontos do líder Volta Redonda, mas perde no saldo de gols (5 a 3). Neste sábado, o Juventude enfrentará o São José às 18 horas, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, pela 5ª rodada.

Vai poupar…
Marquinhos Santos já avisou que deve poupar titulares. A baixa mais certa é o meia John Lennon, que deixou a partida da última quarta-feira após apenas 25 minutos do jogo, mas a lista tem outros nomes.

“Infelizmente perdemos o John Lennon e a última substituição tive de segurar por cansaço do Braian, o João Paulo também. O Vidal teve uma entorse no tornozelo e estava pedindo substituição”, afirmou o treinador.

Marquinhos Santos já avisou que deve poupar titulares do Juventude. (Foto: Divulgação)

Marquinhos Santos já avisou que deve poupar titulares do Juventude. (Foto: Divulgação)

O Juventude pode ir a campo com Marcelo Carné; Lucas Mota, Sidimar, Genílson e Eltinho; Moisés, Christian, Aprile (Dalberto) e Denner; Bruno Alves e Paulo Sérgio.

“Não gosto de mexer na equipe. Gosto de manter a escalação para entrosamento e para que a equipe se entenda até no olhar. Inevitavelmente, pelo excesso de jogos, veremos os que estiverem em melhores condições. Os que não tiverem aptos darão lugar a outros”, completou.