Série B: Ex-lateral da Seleção entende que deve ser poupado no Criciúma

"Se os mais novos sentem, imagina o velhinho aqui", brincou o jogador de 37 anos

"Se os mais novos sentem, imagina o velhinho aqui", brincou o jogador de 37 anos

0002050391417 img

Criciúma, SC, 28 (AFI) – Lateral-direito que marcou época na Inter de Milão e na Seleção Brasileira, Maicon hoje vive uma realidade mais humilde, mas segue como peça importante no elenco do Criciúma na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Principal nome do elenco carvoeiro, o lateral não vem disputando todas as partidas por conta da condição física. Aos 37 anos de idade, ele entende a decisão da comissão técnica de preservá-lo em alguns jogos.

“A gente tem uma conversa bem aberta, sem esconder nada. Todo mundo sabe da minha idade. Se eu fizesse uma viagem cansativa até Goiânia, chegaria no sábado sem condições de jogar na terça-feira. Até os mais jovens sentem, imagina o velhinho aqui”, brincou o jogador.

0002050391417 img

Maicon tem se colocado como um exemplo para os demais jogadores, atuando tanto na lateral como na zaga, e afirma que a Série B é uma competição diferente das que estava acostumado e que exige muita entrega física dos atletas.

“A Série B é muito mais na pegada do que na técnica. Poucas equipes têm um jogador que pode decidir a partida a qualquer momento. Determinação para conseguir os objetivos é o que não pode faltar da gente. Todo mundo se empenha, se dedica nos treinamentos, mas não adiante se dedicar se chegar no jogo e as coisas não acontecerem. Vontade e determinação não podem faltar aos nossos atletas”, disse.

Com cinco pontos em cinco jogos, o Criciúma é o 15º colocado na Série B e está apenas um ponto acima do Operário, que abre a zona do rebaixamento. A equipe volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pela sexta rodada.