Série C: Sem jogar desde 2018, Ibson promete adaptação rápida no Tombense
Meio-campista garante que precisará de pouco tempo para ganhar ritmo e jogar em alto nível
Meio-campista garante que precisará de pouco tempo para ganhar ritmo e jogar em alto nível
Tombos, MG, 29 (AFI) – Sem clube desde o final do ano passado, quando deixou o Minnesota United-EUA, o volante Ibson foi apresentado como reforço do Tombense nesta quarta-feira. Além do tempo sem atuar, ele está longe do futebol brasileiro há quatro anos, mas garante que precisará de pouco tempo para ganhar ritmo e jogar em alto nível.
“Fisicamente estou bem. Apesar de estará jogando nos Estados Unidos há quatro anos, Vinha trabalhando, treinando. É claro que diferente você estar trabalhando em um clube. Acredito que fisicamente estou bem sim. Falta ritmo de jogo, isso é normal. Com a minha experiência, acredito que com pouco tempo posso readquirir a forma novamente”, afirmou o jogador de 35 anos ao repórter Hércules Freitas, da Rádio Mais FM 92,7.
REENCONTRO
O último clube pelo qual Ibson jogou no Brasil foi o Sport, em 2014. A melhor fase dele no país foi no Flamengo, clube que o revelou. Também tem passagens por Corinthians, Porto-POR, Bologna-ITA e Santos, clube no qual atuou com Felipe, atual goleiro do Tombense.
“Trabalhei com o Felipe no Santos, é um goleiro sensacional, um amigo que eu tenho. O Augusto Recife, dispensa comentário, é um grande jogador. O mais importante é poder ajudar, não importar como. Vai sim dar certo, a estrutura é muito bacana e isso é importante para as coisas fluírem naturalmente”, afirmou.
COBRANÇA
Com o currículo cheio de times expressivos, Ibson sabe que chega com bastante responsabilidade ao Gavião Carcará. Quanto a isso, diz estar bastante tranquilo por considerar que terá a companhia de jogadores igualmente qualificados.
“A responsabilidade é sempre grande, bacana. Isso traz coisas bacanas, acredito que o desafio é sempre muito grande. A gente carrega isso com naturalidade. Futebol eu não jogo sozinho, preciso dos meus companheiros e sei que o grupo é qualificado. Acompanhei o Tombense Campeonato Mineiro e sei que o grupo é muito bom” avaliou.
CENÁRIO
Oitavo colocado do Grupo B da Série C, com cinco pontos, o Tombense venceu pela primeira vez no último domingo, ao bater o Ypiranga por 1 a 0, em Erechim. O próximo compromisso está marcado para a próxima segunda-feira, contra o Remo, em Tombos. É pouco provável que Ibson esteja à disposição do técnico Ricardo Drubscky.





































































































































