Itaboraí-RJ 5 x 1 Tupi-MG - Passeio carioca e sonho por classificação na Série D
Time carioca terá que torcer por derrota do Novorizontino no domingo para seguir na briga pela vaga na próxima fase
Time carioca terá que torcer por derrota do Novorizontino no domingo para seguir na briga pela vaga na próxima fase
Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – O Itaboraí-RJ respira por aparelhos no Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste sábado o time carioca venceu o Tupi-MG, por 5 a 1, no estádio Alzirão, em Itaboraí (RJ) e manteve chances de classificação à próxima fase da competição. Apesar disso, a situação ainda é muito complicada.
Com a vitória, o Itaboraí chegou aos cinco pontos e aparece na terceira posição do Grupo A14. Está a três pontos do Novorizontino (SP), segundo colocado que entrará em campo neste domingo diante do Hercílio Luz (SC). Caso os paulistas empatem, os cariocas estarão automaticamente eliminados.
Já o Tupi segue passando vergonha na Quarta Divisão. Os mineiros permaneceram com apenas dois pontos e na última posição da chave. Campanha vexatória para quem sonhava e inclusive era candidato ao acesso nesta temporada.
ITABORAÍ MELHOR
O duelo começou com o Itaboraí tendo maior posse de bola, mas apesar disso não conseguiu chegar com efetividade ao gol adversário. O Tupi, pressionado pela vitória, demorou a chutar ao gol, o que aconteceu apenas aos 24 minutos, quando Adalberto aproveitou bola rebatida na área e chutou para a defesa do goleiro Ronald.
Como nos últimos jogos, a zaga do Tupi voltou a mostrar limitações e o Itaboraí aproveitou. Aos 28, Gian carregou bola na defesa e tocou para Cristian. Ele cruzou para Bruno Santos, que só completou para as redes. Jogada bastante inteligente, mas que contou com a falha na marcação dos mineiros.
O gol mexeu pouco no comportamento do Tupi, que seguiu sem criatividade e dependente dos cruzamentos na área. Enquanto o Itaboraí seguiu melhor e aumentou a vantagem. Aos 39, Gian levantou bola na área e novamente o atacante Bruno Santos mandou para o gol. O detalhe foi a facilidade que ele encontrou em meio a marcação dos adversários.
TUPI DESCONTA, MAS PASSA VERGONHA
O intervalo foi bom para o Tupi conversar e se organizar para diminuir a vantagem. E foi exatamente o que aconteceu. Aos nove minutos, o árbitro viu toque de mão de um jogador do Itaboraí na área. Pênalti que o centroavante Ademilson não desperdiçou.
Só que o Itaboraí não se abateu e aproveitou os espaços deixados para fazer o terceiro gol neste sábado. Aos 21 minutos, Gian dominou a bola e de fora da área acertou um belo chute. A bola entrou no ângulo do goleiro Vilar. Sem chances de defesa. Uma ducha de água fria no Tupi, que esboçava uma reação em campo.
Abatido em campo, o Tupi virou ‘presa’ fácil em campo e viu o Itaboraí fazer o quarto gol. Aos 28 minutos, Gian finalizou e o goleiro Vila espalmou. No rebote, Davi não desperdiçou e saiu para comemorar. Antes do apito final o time carioca ainda fez o quinto, aos 34 minutos, quando Gean Miller recebeu ótimo passe dentro da área. Resultado mais do que justo.
PRÓXIMOS JOGOS!
Pela última rodada da fase de grupos, o Itaboraí visitará o Novorizontino no próximo domingo, dia 9, às 18 horas, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Já o Tupi, no mesmo dia e horário recebe o Hercílio Luz, no estádio Municipal de Juiz de Fora (MG).





































































































































