Vinícius Freitas se anima com chance e quer que Botafogo mantenha invencibilidade fora

Pantera pegará a Ponte Preta na próxima sexta-feira, às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 7ª rodada

Pantera pegará a Ponte Preta na próxima sexta-feira, às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 7ª rodada

0002050393012 img

Ribeirão Preto, SP, 04 (AFI) – Não é oficial, mas é praticamente certo que o lateral-esquerdo Vinícius Freitas será titular do Botafogo contra a Ponte Preta na próxima sexta-feira, às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 26 anos, ele deve ficar com a vaga do suspenso Pará.

“Será um jogo muito difícil. Vamos encarar um adversário, que está no G4 e que terá o apoio de sua torcida. Temos que fazer o que o nosso treinador pedir para manter a invencibilidade fora de casa”, disse ele em entrevista coletiva.

O Botafogo, dono de três vitórias em três jogos fora de casa, lidera a Série B com 15 pontos, enquanto a Ponte Preta completa o G4 com 11. Vinícius Freitas se diz pronto e acredita que o Botafogo também está entrando no ritmo da divisão.

“Estou pronto, preparado e confiante para essa partida diante da Ponte Preta. Estrear em um time que está ganhando é sempre importante. Procuro fazer de cada treino um jogo. O ambiente aqui está muito bom e isso é fundamental para ganharmos confiança. Estamos criando uma identidade de jogo, o que é muito importante para a nossa sequência”, completou.

Vinícius Freitas está pronto para estrear pelo Botafogo na Série B. (Foto: Divulgação)

Vinícius Freitas está pronto para estrear pelo Botafogo na Série B. (Foto: Divulgação)

Se o técnico Roberto Cavalo terá que mexer na lateral, no gol, ele deverá manter Darley. O goleiro sentiu dores no joelho direito na vitória sobre o Criciúma, mas está recuperado e irá para o jogo.

“Ele se esforçou muito fez boas defesas e ajudou nossa equipe. De goleiro estamos bem servidos, tem o Rodrigo Viana, que está muito bem, temos de parabenizar este momento. Além disso, o trabalho do Kiko , importante valorizar o profissional responsável pelo desempenho dos atletas”, disse Cavalo.