América-PE 1 x 0 América-RN - Dragão pressiona, mas perde e terá de buscar resultado
Com a vitória, o time pernambucano joga pelo empate na partida de volta, no próximo domingo
Com a vitória, o time pernambucano joga pelo empate na partida de volta, no próximo domingo
São Lourenço da Mara, PE, 18 (AFI) – Os xarás América-PE e América-RN se enfrentaram na Arena Pernambuco, nessa terça-feira, em partida que fechou a rodada de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
O time da casa levou a melhor e venceu por 1 a 0 com gol de Davi. Na reta final da segunda etapa, a equipe pernambucana ainda perdeu Jefferson, expulso, mas segurou a vitória.
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 17 horas, na Arena das Dunas, em Natal (RN). O América-PE joga pelo empate, enquanto o América-RN precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para avançar no tempo normal. Se vencer por diferença mínima, o time potiguar leva a decisão para os pênaltis.
Quem se classificar nesse confronto enfrenta Central-PE ou Jacuipense-BA nas oitavas de final. No jogo de ida, em Caruaru (PE), o time da casa venceu por 2 a 0.

PERNAMBUCANOS NA FRENTE
Mesmo jogando fora de casa, a equipe de Natal começou a partida imprimindo pressão e criou boas jogadas que por pouco não abriram o placar.
Primeiro, Roger Gaúcho cruzou para Franco, que se esticou, mas não alcançou a bola. Depois, o mesmo Roger serviu Adriano Pardal que já tinha o goleiro Renan batido, mas o zagueiro Gabriel se atirou para salvar.
No entanto, foi o América Pernambucano que saiu na frente. Na primeira boa chegada do time da casa, aos 34 minutos, Davi recebeu na área e bateu firme para estufar as redes.
VITÓRIA NO SUFOCO
Na segunda etapa, o América-RN voltou novamente mais presente no campo de ataque e, logo aos quatro minutos, acertou o travessão em cobrança de falta de Adenilson.
A pressão aumentou ainda mais após 24 minutos, quando Jefferson, do América-PE, fez falta em cima de Leandro Melo e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o time da casa com um a menos.
Os minutos finais foram de pressão total do Dragão, mas a equipe potiguar não conseguiu empatar a partida e terá de buscar o resultado no jogo de volta. Já no último minuto do tempo regulamentar, Kaike também foi expulso, deixando as duas equipes com dez homens em campo.





































































































































