Coritiba muda discurso e já toma providência "amigável e jurídica" para Alan Costa

Zagueiro se recusou a viajar com elenco quando soube que seria reserva e clube decidiu negociá-lo, mas agora quer acelerar saída

Zagueiro se recusou a viajar com elenco quando soube que seria reserva e clube decidiu negociá-lo, mas agora quer acelerar saída

0002050396322 img

Curitiba, PR, 20 (AFI) – Preocupado com o futuro do zagueiro Alan Costa, o Coritiba já estuda ação “amigável e jurídica” para dispensar o jogador do elenco.

Alan Costa virou problema para o Coxa. (Foto: Divulgação/Coritiba)

Alan Costa virou problema para o Coxa. (Foto: Divulgação/Coritiba)

Desde que se recusou a viajar para Campinas, onde o time enfrentaria o Guarani na última partida antes da Copa América, pois foi avisado de que seria reserva, o defensor de 28 anos está fora dos planos da diretoria do Coxa.

Inicialmente, o plano era encontrar um clube para Alan, mas agora, segundo o diretor de futebol, Rodrigo Pastana, a ideia é se desfazer do “problema”, já que o ato foi visto como de indisciplina.

“Infelizmente, assim como os torcedores e todos vocês (da imprensa), também fomos pegos de surpresa. Estamos decidindo o melhor caminho de forma amigável e jurídica para que a gente resolva isso o quanto antes. A forma como ela será resolvida, claro, vocês vão saber só mais para frente porque é uma decisão interna e que tem que ser devidamente respaldada pelo departamento jurídico”, explicou em entrevista à rádio Banda B.

Para a zaga, o Umberto Louzer conta agora com Wallison Maia, Sabino, Rafael Lima, Alex Alves e Romércio. Esse último está contundido, enquanto os dois primeiros foram titulares no jogo contra o Guarani.