Copa Paulista: Diante do Juventus, Corinthians retorna com time de Aspirantes

A última participação do Timão na competição estadual aconteceu em 2011, também com jovem elenco

A última participação do Timão na competição estadual aconteceu em 2011, também com jovem elenco

0002050396573 img

São Paulo, SP, 22 (AFI) – Neste domingo, às 10h, o Corinthians fará sua reestreia na Copa Paulista. O time alvinegro, que está utilizando o time de Aspirantes, de maioria Sub 23, visita o Juventus, na Rua Javari, pela primeira rodada do Grupo 3. O técnico é Edson Leivinha, ganhou notoriedade por ter sido auxiliar de técnicos como Nelsinho Baptista e Muricy Ramalho.

A última participação do Timão na competição foi em 2011, também com jovem elenco. A equipe do Parque São Jorge terminou na nona colocação do Grupo 4 e não avançou de fase. O último encontro com o Moleque Travesso aconteceu justamente naquele ano. Na Mooca, empate sem gols, em 3 de agosto. No Ninho do Corvo, em Guarulhos, o time grená venceu por 2 a 1.
TIMÃO CAMPEÃO
Um torneio que foi precursor da Copa Paulista foi a Copa Bandeirantes. Realizado em 1994, foi disputado pelas melhores equipes das três primeiras divisões do Campeonato Paulista. A competição deu acesso à Copa do Brasil – que era restrita aos clubes campeões estaduais à época –, então, o Corinthians foi com força máxima para ser campeão.
Após superar a primeira fase – em grupo composto por São Paulo, Novorizontino e Araçatuba – com cinco vitórias e apenas uma derrota, chegou à decisão diante do Santos e goleou no jogo de ida, disputado no Morumbi, por 6 a 3.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Novamente no Cícero Pompeu de Toledo, a volta terminou empatado por 1 a 1, garantindo ao Timão o direito de disputar a Copa do Brasil de 1995, que também viria a ser vencida pela equipe de Parque São Jorge.

COMO VEM?
No Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Corinthians não faz grande campanha. Após cinco jogos da primeira fase, aparece na sétima colocação do Grupo A, com seis pontos, três à frente do lanterna Santa Cruz. O G4, porém, é composto por Grêmio, Bahia, Coritiba e Avaí, todos com nove pontos.