Segundona: Flamengo vence e fecha a primeira fase na liderança.

Time de Guarulhos faz a lição de casa e conhece adversários da 2º fase

Time de Guarulhos faz a lição de casa e conhece adversários da 2º fase

0002050398206 img

Guarulhos, SP, 30 (AFI) – Na manhã deste domingo (30), o Flamengo recebeu a Mauaense, no estádio Ninho do Corvo, em Guarulhos pela 14ª rodada e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Com gol de Gustavo Oliveira, aos 35 minutos da primeira etapa.

Com a vitória o rubro-negro terminou na liderança do grupo com 23 pontos, em 12 jogos foram 7 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, 20 gols pró e 12 gols contra.

O rubro-negro guarulhense vai enfrentar na 2ª fase: São José EC (2º lugar do grupo 5), Matonense (3º lugar do grupo 3) e José Bonifácio (4º lugar do grupo 1). A próxima fase do Paulistão começa no próximo fim de semana.

Foto: Cláudio Herrera

Foto: Cláudio Herrera

O arbitral da competição será nesta segunda-feira (01), na sede da Federação paulista de Futebol, às 14h00. Serão definidos a ordem dos jogos da segunda fase.

O JOGO
O rubro-negro começou com uma blitz logo no começo, começando aos 25” segundos, Bruno Freitas acha Piauí que sai cara a cara com o goleiro que faz ótima defesa e manda para escanteio. Aos 2′ minutos, foi a vez de Custódio tocar para Piauí, marcado ele bateu e o goleiro novamente mandou para escanteio. O Flamengo manteve a posse de bola e em cima do adversário no campo ofensivo, aos 30′ minutos, contra-ataque do Flamengo, Custódio tocou para Bruno e na hora dele se consagrar, o goleiro fecha bem o ângulo e faz a defesa. Aos 35′ minutos, a zaga da Mauaense falha grotescamente, Piauí pega de primeira e obriga o goleiro fazer a defesa, no rebote, Bruno Freitas só ajeita para Gustavo que bate de primeira para abrir o marcador. Foi o terceiro gol dele no Paulistão.

Na segunda etapa, o Corvo explorou os contra-ataques e a equipe da Mauaense que precisava da vitória partiu pro tudo ou nada para virar o jogo e criou pelo menos umas três chances boas para empatar a partida, porém bem postada a defesa rubro-negro comandada pelo capitão João Paulo não deixou as chances da equipe de Mauá se converterem em gols. Nos contra-ataques o Flamengo teve pelo menos quatro chances claríssimas de gol para matar o jogo, três delas com o meio-campo Matheus Motta, porém o goleiro da Mauaense salvou.

Flamengo Guarulhos 1×0 Mauaense

Flamengo: Zé Carlos, Thomas, Rômulo, João Paulo, Vinícius Araújo; Wallace, Gustavo Oliveira (João Elias), Custódio; Bruno Freitas (Motta), Matheus Alves e Denílson Piauí (Irving) – Técnico: João Batista

Mauaense: Matias, Ayran (Denílson), Emerson, Bahia, Felipe, Victor (João Rafael), Alifer, Guilherme, Teixeira, Thiago e Kelvin (Flávio) – Técnico: Tássio Lopes

Cartões amarelos: Bruno Freitas e Denílson Piauí (FLA); Emerson, Felipe e Victor (MAU).

Público pagante: 100 pessoas
Renda: R$ 650,00 reais